O Jogo

ESPÍRITO DE CONQUISTA REFORÇADO NO DRAGÃO

António Salvador e Abel Ferreira deram os parabéns à equipa no final do jogo. Jogadores saíram do Dragão mais confiantes

- PEDRO MARQUES COSTA

“Queremos continuar a ser campeões na qualidade de jogo e na coragem”

Abel Ferreira

Treinador do Braga

Apesar da derrota, Abel ficou satisfeito por os jogadores terem sido capazes de ser corajosos e fiéis à ideia de jogo. Equipa saiu do Dragão mais convencida de que pode lutar pelo título

Poucos minutos depois determinad­oojogodoDr­agão, Abel Ferreira afirmou que “nenhuma equipa sai fortalecid­a após uma derrota”, ainda que tambémtenh­aassumidoo“orgulho” pela prestação que os seus jogadores tiveram frente ao FC Porto. No entanto, e mesmo que não seja assumido publicamen­te, a partida de sábado serviu para reforçar, sobretudo internamen­te, o espírito de conquista de um grupo de trabalho que ganhou a certeza, no sábado, de que é capaz de lutar de igual para igual com qualquer equipa ou em qualquer estádio de Portugal. O Braga perdeu com o FC Porto, mas superou o teste da afirmação definitiva no que diz respeito à capacidade de assumir a corrida ao título.

No Dragão, viu-se uma equipa com os princípios de jogo bem assimilado­s, boas ideias e até uma excelente capacidade física para discutir os duelos individuai­s frente a um adversário­quefazdiss­oumadassua­s principais armas. Mas, no Dragão, viu-se também uma equipa madura e bem mais experiente do que aquela que perdeu, de forma inequívoca, na visita da época passada ao FC Porto. Abel cresceu no último ano e a equipa também.

No final da partida, e na intimidade do balneário, o treinador fez questão de voltar a dar os parabéns aos jogadores pela exibição que tinham acabado de realizar, sobretudo pela capacidade apresentad­a para cumprirem com o principal pedido feito durante a semana que antecedeu o jogo: serem fiéis à forma de jogar instituída na equipa há mais de um ano e terem a coragem de assumir o risco, tal como o fazem nas outras partidas de menor exigência mediática.

Nosminutos­quesesegui­ram ao apito final de Artur Soares Dias, o sentimento no balneário do Braga foi de uma grande frustração pela “injustiça” do resultado, que rapidament­e se transformo­u em “orgulho” pelo que foi feito e uma grande “crença” para o que se segue. Para isso também contribuiu a presença de António Salvador no balneário pouco depois do final do jogo. O presidente do Braga abandonou o camarote para ir dar os parabéns aos jogadores e subir o moral à equipa, tendo apontado ao futuro com a convicção de que a época acabará por trazer “coisas boas”, ou seja, os tão ambicionad­os títulos.

 ??  ?? Os guerreiros ficarm orgulhosos pela forma como combateram pela vitória no Estádio do Dragão
Os guerreiros ficarm orgulhosos pela forma como combateram pela vitória no Estádio do Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal