O Jogo

15 dias para ganhar um novo fôlego

Depois do regresso, seguem-se sete jogos até ao final do ano

-

Sem competição agendada para as próximas duas semanas, Abel Ferreira terá a possibilid­ade de preparar o plantel para um ciclo de seis ou sete jogos a disputar até ao final do ano

Abel Ferreira ofereceu dois dias de folga ao plantel após a derrota com o FC Porto – regresso ao trabalho está agendado para amanhã –, numa opção que, se tudo correr dentro da normalidad­e, se repetirá no próximo fim de semana. “Também é preciso descansar. Vamos aproveitar a paragem para aliviar a pressão. Jogar sempre para ganhar também cansa”, confessou o treinador, ainda no Dragão, antecipand­o desde logo o que se segue, um mês de grande intensidad­e competitiv­a, com seis ou sete embates para disputar até ao final do ano.

A próxima maratona de jogos arranca no dia 25, com a receção ao Praiense, a contar para a quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal. Seguem-se os confrontos com o Moreirense (1 dezembro), Tondela (8), Feirense (16), Benfica (23) e V. Setúbal (28), sendo que, em caso de apuramento na Taça de Portugal, os arsenalist­as têm ainda de disputar os oitavos de final da competição entre os dias 18 e 20 de dezembro.

Com apenas Wilson Eduardo ausente (ver peça em baixo), Abel Ferreira vai ter agora duas semanas para trabalhar com o plantel, na certeza de que vai aproveitar a partida com o Praiense para dar oportunida­de a alguns jogadores habitualme­nte menos utilizados ou para dar ritmo a outros, como é o caso de Raúl Silva.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal