O Jogo

À CHUVA SÓ VALE A RAÇA

Num relvado pesado, com chuva ininterrup­ta, o Leixões desperdiço­u um penálti, teve um golo anulado e acertou duas vezes no poste, perante um Arouca eficaz e aguerrido

- CLÁUDIA OLIVEIRA

Num dia de S. Martinho invernoso, o Arouca-Leixões teve muita luta no relvado e troca de “galhardete­s” na tribuna presidenci­al, entre os responsáve­is dos clubes (o incidente, ao intervalo, foi sanado rapidament­e). O relvado foi-se degradando e, no final, foi mais feliz o Arouca (terá sido da galinha preta atrás da baliza?), alcançando a primeira vitória caseira da época, frente ao Leixões, que não perdia deste a jornada 2.

O Leixões usou o mesmo onze do empate com o FC Porto B, já o Arouca fez três alterações na equipa (saíram Sanchez, Malele, Arteaga) e ainda mudou a tática, regressand­o ao 4x3x3. Mesmo assim, Quim Machado teve de gritar aos seus jogadores que não dava para jogar, ao vê-los tentar sair com a bola no pé e a perdê-la de seguida para o meiocampo leixonense.

Tinha razão o técnico do Arouca, até porque o rival teve tudo para se adiantar, aos 25’. Deyvison falhou a abordagem a Evandro que depois foi travado em falta por Massaia. De grande penalidade, Bura permitiu a defesa a Rui Vieira, no ressalto Bernardo atirou ao poste e Evandro emendou, mas o golo foi invalidado por fora de jogo, que as imagens mostram ter sido mal assinalado. Erivaldo também acertou no poste (42’).

No regresso para a segunda parte, Filipe Gouveia foi quem mexeu primeiro, mas os golos surgiram do lado contrário. De penálti, a castigar falta sobre Fábio Fortes, Massaia colocou os da casa em vantagem. O jogo passou a ter mais lances nas áreas, mas sempre com muita confusão e algum desacerto. Talvez por isso Bukia tenha optado pelo remate sem entrar na área, aos 70’. A bola bateu à frente de Tony, traiu o guarda-redes e sentenciou o jogo.

Até ao final, Deyvison (78’) e Adílio (90’+3’ ) podiam ter dilatado a contagem, tal como Erivaldo podia ter marcado para o Leixões (80’), mas o resultado estava feito.

“Era importante ganhar em casa. É aqui que os sócios nos acompanham”

Quim Machado

Treinador do Arouca “Estamos com azar na hora de finalizar. O resultado é injusto”

Filipe Gouveia

Treinador do Leixões

 ??  ?? Bukia e Jorge Silva disputam a bola no pesado relvado do Municipal arouquense
Bukia e Jorge Silva disputam a bola no pesado relvado do Municipal arouquense

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal