O Jogo

Estudantes voltam a respirar

Júnior Sena não tremeu da marca dos 11 metros e a Briosa interrompe­u um ciclo de quatro derrotas consecutiv­as

- RICARDO SOUSA

A Académica conquistou ontem a segunda vitória na II Liga – a primeira sob a liderança de João Alves – e interrompe­u assim um ciclo de quatro derrotas consecutiv­as, depois de bater o Braga B por uma bola a zero, valendo a pontaria de Júnior Sena na cobrança de um penálti.

Durante a primeira metade houve algum equilíbrio, ainda que os estudantes tivessem o domínio territoria­l, tendo ficado perto do golo por Brendon, de cabeça, e Romário Baldé, enquanto no lado contrário Crespo foi quem mais razões teve para ficar infeliz com a finalizaçã­o, depois de desperdiça­r uma boa ocasião.

Na segunda metade, os minhotos subiram de rendimento e ameaçaram o golo, mas com a entrada de Djoussé os conimbrice­nses voltaram a crescer no desafio e chegaram então ao desejado tento no tal pontapé da marca dos 11 metros, castigando uma falta cometida por Bruno Wilson sobre Romário Baldé. Daí para a frente, os pupilos de Wender tudo fizeram para chegar à igualdade – Henry não restabelec­eu a igualdade por pouco –, mas a turma de Coimbra também teve nos pés o segundo golo, só que Djoussé não aproveitou o trabalho de Júnior Sena. A partida não terminaria sem a expulsão de Guima.

“O resultado mais correto seria o empate. A grande penalidade é muito duvidosa”

Wender Treinador do Braga B “Os jogadores deixaramme uma vez mais satisfeito. Esta vitória é para os nossos adeptos”

João Alves Treinador da Académica

 ??  ?? Ailton, do Braga, acossado por Brendon
Ailton, do Braga, acossado por Brendon

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal