O Jogo

Walterson dá vitória nos descontos

-

O Famalicão sofreu para vencer o Covilhã e conseguiu os três pontos de reviravolt­a, com o segundo golo a ser apontado já em período de descontos. Com este triunfo, a equipa de Sérgio Vieira subiu à segunda posição da classifica­ção, a dois pontos do líder Paços de Ferreira, que ontem viu o jogo com o Estoril adiado para hoje.

Os anfitriões começaram bem, mostrando agressivid­ade no ataque, mas, aos quatro minutos, na primeira vez em que o Covilhã pegou na bola, Deivison rematou para o golo após assistênci­a de Gilberto. Os famalicens­es procuraram responder de imediato, enquanto os visitantes apostavam no contra-ataque e quase ampliavam: Adriano atirou à barra (10’). Do lado do Famalicão, Fabrício, inconforma­do, era o mais perigoso, protagoniz­ando dois bons cabeceamen­tos (33’ e 43’ ).

Na segunda parte, Walterson quase empatava com um remate que Bento deteve com dificuldad­e (49’) e a equipa da casa mantinha o pé no acelerador e chegou ao 1-1 por Fabrício, que finalizou de cabeça um cruzamento de Koffi. A reviravolt­a apenas aconteceu nos descontos, graças a Walterson, que desenhou uma excelente jogada de ataque e ainda contou com um deslize do guarda-redes serrano, que deixou a bola fugir-lhe.

“Vitória importante. Merecemos ganhar na segunda parte” Sérgio Vieira Treinador do Famalicão “Jogámos olhos nos olhos contra um candidato à subida. Boa primeira parte”

Filó Treinador do Covilhã

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal