O Jogo

Frieza de Ronaldo enlouquece Higuaín

Português carimbou o 2-0 com o primeiro golo em San Siro. Argentino tremeu, desperdiço­u um penálti contra a antiga equipa e acabou expulso

- FREDERICO BÁRTOLO PEDRO RIBEIRO

A Juventus continua imparável na Serie A e foi a San Siro bater o AC Milan por 2-0, estabelece­ndo um novo início recorde na prova, com 34 pontos (em 36 possíveis) nos primeiros 12 jogos. Poderia ter sido diferente, sim, se Higuaín tivesse convertido uma grande penalidade aos 41’. Cristiano Ronaldo fechou as contas com o oitavo golo no campeonato, o primeiro da carreira no estádio rossoneri.

Esta foi a quarta vitória da Juve em San Siro nos últimos cinco anos e a turma de Turim dominou as incidência­s da partida em que Mandzukic voltou à titularida­de. Allegrivai­o croata, Cu a dr ado e Douglas Costa – Dybala e Ronaldo são indiscutív­eis – e a mudança foi frutuosa. Durante a primeira parte, o AC Milan não controlou as desmarcaçõ­es nos corredores de Cristiano Ronaldo, móvel pela presença do vice-campeão mundial.

Logo aos 8’, Alex Sandro cruzou com as medidas certas e Mandzukic só teve de encostar. O AC Milan abdicou do 4x4x2 recente e Castillejo, no lugar de Cutrone, esteve mais preocupado em fechar a lateral do que em atacar. Suso, melhor assistente da prova (8), pouca bola teve. Os rossoneri, sem muito ameaçarem, tiveram uma grande penalidade a favor por mão de Benatia. Higuaín reencontra­va a ex-equipa (foi emprestado, mas tem cláusula de compra obrigatóri­a) e tre- meu aos 41’. Szczesny voou para enviar o esférico ao poste. Depois do descanso, Dybala atirou ao poste em livre direto, Ronaldo começou a afinar a mira e, aos 81’, marcou mesmo. Frio, o dianteiro empurrou para o 2-0, após arrancada de João Cancelo, e deixa a Juventus confortáve­l no topo. “Era fundamenta­l manter estes seis pontos sobre o Nápoles”, disse o internacio­nal luso, que tentou consolar o ex-colega merengue. Higuaín, enfurecido, foi expulso por reclamar com o árbitro e empurrou toda a gente. “Disse para não se enervar senão arriscava uma pena longa. Espero que não seja punido duramente,” explicou o CR7.

“Era fundamenta­l manter seis pontos sobre o Nápoles. Espero que o Higuaín não seja punido duramente”

Cristiano Ronaldo

Avançado da Juventus

 ??  ?? Çalhanoglu, tal como o Milan, foi impotente para impedir o 8.º golo do Cr7 na liga
Çalhanoglu, tal como o Milan, foi impotente para impedir o 8.º golo do Cr7 na liga
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal