O Jogo

Mau tempo estraga festa do Espinho

Para além do Espinho-Paredes, mais seis jogos foram adiados devido aos relvados alagados

- JOSÉ PEDRO RIBEIRO

No dia em que comemorava 104 anos, o Sporting de Espinho e os seus adeptos receberam um indesejado presente, já que o mau tempo que ontem assolou o país alagou o relvado do Estádio do Bolhão e impediu a realização do encontro com o Paredes, da Série B, obrigando a adiá-lo para hoje , às 15 horas. O árbitro Sérgio Guelho entendeu não existirem condições para o jogo se realizar. “Temos de aceitar, eles [árbitros] seguiram as leis. Não tínhamos datas compatívei­s com o Paredes e as regras dizem que o jogo tem de se realizar nas 24 horas imediatame­nte a seguir ao adiamento. Pela previsão meteorológ­ica, amanhã [hoje] já não chove, por isso acredito que o campo tenha melhores condições”, referiu a O JOGO Bernardo Gomes de Almeida, presidente dos tigres. Já do lado do Paredes, o presidente Pedro Silva disse também compreende­r a decisão. “Nós

Árbitro entendeu que o relvado do Bolhão não estava em condições para o jogo tínhamos mais disponibil­idade que o Espinho, mas eles entenderam que não tinham mais datas e, quando assim é, não temos outra alternativ­a que não seja fazer o jogo no dia a seguir”, afirmou.

O adiamento do encontro foi um enorme balde de água fria para os muitos adeptos espinhense­s que marcaram presença em Fiães, casa emprestada do clube para esta época. Embora os bilhetes para a partida de ontem continuem a ser válidos para hoje, muitos dos presentes não deixaram de mostrar o seu descontent­amento pela decisão da equipa de arbitragem.

Mas não foi só em Fiães que o mau tempo obrigou a adiar jogos. Na Série C, o SintrenseA­lverca foi adiado para dia 24, às 15h00; o Torreense-Leiria será jogado a 25 de novembro, também às 15h00; e o CaldasAnad­ia jogar-se-á a 22 de dezembro, às 16h00. Mais a sul, na Série D, o Montijo-Real e o Oriental-Pinhalnove­nse vão ser disputados no próximo dia 24, às 15h00, enquanto o Sacavenens­e-1.º Dezembro está marcado para o dia seguinte, igualmente às 15 horas.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal