O Jogo

CASTILLO PERDE OUTRA OPORTUNIDA­DE

Avançado poderia ter minutos na Taça de Portugal, mas a presença na seleção impede-o de chegar a tempo do Arouca

- PAULO NUNES TEIXEIRA

Do lote de quatro avançados, Castillo é o único que ainda não marcou de águia ao peito. Ferreyra tem um golo e Jonas e Seferovic têm quatro tentos cada

Sem o camisola 30, que na anterior paragem para os compromiss­os das seleções também não jogou com o Sertanense pelos mesmos motivos, abre-se uma janela de oportunida­de para Ferreyra

Segunda contrataçã­o mais cara do Benfica, Castillo tem apenas cinco jogos de águia ao peito e ainda não justificou o investimen­to efetuado pelos encarnados que pagaram 7,87 milhões de euros ao Pumas. Apesar da escassa utilização no clube da Luz, Reinaldo Rueda mantém total confiançan­oavançadoc­hileno que se juntou ontem aos companheir­os de seleção.

El Zlatan, como é conhecido, foi chamado para os embates com Costa Rica e Honduras, mas dada a calendariz­ação dos mesmos, Castillo vai perder nova oportunida­de para mostrar serviço. O próximo desafio dos encarnados, para a Taça de Portugal, está agendado para 22 de novembro, mas dado que o Chile mede forças com os hondurenho­s ao início de dia 21, pela 00h15, o camisola 30 estará afastado da receção ao Arouca, pois terá pela frente uma longa viagem do Chile até Lisboa.

Titular apenas por uma ocasião, aquando da deslocação a Istambul para defrontar o Fenerbahçe – pouco afortunado, saiu lesionado no primeiro tempo, na sequência dos festejos do golo de Gedson, que assistiu –, a Taça de Portugal seria uma boa oportunida­de para Castillo regressar ao onze, mas tal como aconteceu na eliminatór­ia anterior diante do Sertanense, a seleção vai afastá-lo do Benfica. Há cerca de um mês, o avançado também esteve ao serviço do Chile, mas chegou a Portugal horas antes do embate em Coimbra e não foi convocado por Rui Vitória.

Tendoemcon­taqueaságu­ias recebem um adversário de um escalão inferior, é expectável que haja algumas alterações ao onze habitual, até pela proximidad­e com a ida a Munique, na terça-feira seguinte, num duelo decisivo para a continuida­de na Champions. Se Jonas poderá ser poupado e sem Castillo, único dos avançados sem golos, tudo leva a crer que Ferreyra possa avançar para a titularida­de. Sem jogar precisamen­te desde 18 de outubro, altura em que foi lançado ao intervalo do jogo com o Sertanense, Ferreyra perfila-se como candidato ao onze, isto apesar de Seferovic entrar nas contas, pois a presença na seleção helvética não vai interferir com o desafio seguinte.

Ainda sem convencer, o ex-

Shakhtar pode ganhar assim vantagem sobre Castillo, até porque o presidente Luís Filipe Vieira, na recente entrevista à TVI, admitiu que, em janeiro, poderia haver mexidas no plantel“num ou noutro caso ”, recusando que o avançado argentino fosse um dos atletas dispensáve­is. Com Jonas e Seferovic com melhor rendimento, Castillo arriscará a continuida­de, caso as águias optem por libertar um atacante.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal