O Jogo

Só Fonte fura onze vencedor

Troca com Pepe na equipa que derrotou Itália

- RODRIGO CORTEZ

O médio benfiquist­a deverá fazer parte das escolhas iniciais de Fernando Santos na partida de sábado, que pode carimbar o acesso de Portugal à próxima fase da Liga das Nações

Depois de lhe ter concedido a titularida­de nos dois últimos jogos oficiais da Seleção, frente a Itália e Polónia, o selecionad­or Fernando Santos deu, no treino de ontem, indicações de que vai voltar a incluir Pizzi no onze inicial que este sábado discutirá em Milão o apuramento na Liga das Nações.

Numa simulação de jogo em campo reduzido no treino de ontem na Cidade do Futebol (Oeiras), Pizzi ficou na mesma equipa que Rúben Neves e William Carvalho, pelo que será esse, em princípio, o sector intermédio que defrontará os transalpin­os.

Em conferênci­a de Imprensa, o médio do Benfica reconheceu a boa forma. “Acaba por ser o meu melhor momento [da carreira na Seleção], porque tenho sido titular. Nos últimos anos era chamado, mas não era muitas vezes titular. Acabava por ser opção, mas não a titular e agora, felizmente, o selecionad­or tem optado nos últimos jogos pela minha titularida­de”, afirmou o médio, apostado numa vitória lusa, apesar de o empate ser suficiente para o apuramento :“Um ponto chega para passarmos, mas se entrarmos em campo a pensar que é suficiente, ficamos mais perto de perder do que de ganhar. Por isso vamos entrar com vontade de ir a Itália arrancar os três pontos.”

Olhando para o adversário, o médio lembrou que irão defrontar uma das potências do futebol mundial . “Vamos encontrar uma Itália muito diferente do jogo no Estádio da Luz, com apenas três/quatro/cinco jogadores que defrontámo­s nessa partida. Vai ser um jogo complicado, sabemos disso, frente a uma potência do futebol mundial.” Pizzi seria também questionad­o sobre o atual momento do Benfica, mais concretame­nte em relação à possível troca de Rui Vitória por Jorge Jesus. Quando lhe perguntara­m qual dos dois treinadore­s prefere, respondeu:“A minha preferênci­aées tara quina Seleção. Do clube e do Benfica fala-se depois, eu estou aqui paraf alar da Seleção e de Portugal e de Itália. Do Benfica, não serei eu a responder, serão outras pessoas. O meu foco é aS eleçãoe ajudar Portugal a ganhar .”

 ??  ??
 ??  ?? COMPARAÇÃO:JOGADOR RECUSOU-SE A DIZER SE PREFERIA RUI VITÓRIA OUJORGE JESUS
COMPARAÇÃO:JOGADOR RECUSOU-SE A DIZER SE PREFERIA RUI VITÓRIA OUJORGE JESUS

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal