O Jogo

Nacional quer Rosic por empréstimo

Rui Alves, presidente do clube madeirense, já contactou o agente e ficou a saber que o central está recetivo à mudança

- PEDRO ROCHA

“O presidente Rui Alves ligoume e Rosic aceita ir para o Nacional”

Simic

Agente de Rosic

O ex-internacio­nal sérvio sub-21 chegou a ser tentado pelo Nacional no verão passado, mas lesionou-se durante o estágio no Algarve e a transferên­cia tornou-se inviável

Ainda por estrear nesta temporada, Rosic é desejado pelo Nacional para janeiro. Em busca de centrais para atacar a manutenção na I Liga com maior segurança, o clube madeirense­temagidoco­mceleridad­e e já sabe que o sérvio de 25 anos aceitará a mudança, faltando apenas o acordo com o Braga para a transferên­cia avançar, num quadro de empréstimo válido por seis meses. O agente Simic confirma o interesse do Nacional e acredita que a SAD presidida por António Salvador facilitará o acordo. “O presidente Rui Alves ligou-me para saber qual era a disponibil­idade do Rosic e o jogador disse-me que aceita ir para o Nacional. O clube agrada-lhe e o desejo dele também é continuar a jogar em Portugal. É um bom clube para se valorizar. Só falta a decisão do Braga, mas não me parece que coloque entraves, porque o jogador não tem contado para Abel Ferreira. O presidente do Nacional ficou de falar com António Salvador”, contou o empresário.

O namoro entre o Nacional e Rosic não é recente. O clube madeirense tentou assegurálo no verão, antes do início da temporada, mas o ex-internacio­nal sub-21 lesionou-se com alguma gravidade durante o estágio da pré-época dos bracarense­s, no Algarve, e a transferên­cia tornou-se inviável a partir do momento em que se percebeu que teria de parar durantebas­tantetempo.“Perdeu-se essa possibilid­ade só por causa da lesão”, referiu Simic, certo de que Rosic poderá fazer pelo menos “15 jogos” pela equipa madeirense. “Voltará em Braga em condições de ser reintegrad­o no grupo ou mesmo de ser vendido”, juntou. Dependente igualmente do aval de Abel Ferreira, a eventual saída de Rosic no mercado de transferên­cias de inverno não vai desfalcar, de resto, o sector defensivo. Para além de Bruno Viana e Pablo Santos, titulares nos últimos jogos, o treinador voltou a ter à disposição Raúl Silva e Ricardo Ferreira, ainda que o segundo ainda esteja a recuperar a forma física, depois de ter sido operado ao joelho direito em fevereiro, mantendo-se o jovem brasileiro Lucas como opção. Contratado por cinco épocas, Rosic custou 750 mil euros em 2016.

 ??  ?? Rosic deve mudar-se para o Nacional em janeiro
Rosic deve mudar-se para o Nacional em janeiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal