O Jogo

DIA AO RAIO X

-

Bruno e Mustafá sem qualquer contacto

Apurou O JOGO que no tempo em que estiveram dentro das instalaçõe­s do Tribunal do Barreiro, Bruno de Carvalho e Nuno Mendes, vulgo Mustafá, não tiveram qualquer contacto direto. Chegaram às 9h17, em carrinhas separadas, e saíram nas mesmas 11 horas depois. As suas audições decorreram já durante a parte da tarde.

Alexandra Carvalho comandou a turba

Bruno e Mustafá foram apoiados. Alexandra Carvalho, irmã mais velha do presidente destituído, esteve no interior do tribunal e, por SMS, pediu aos dez apoiantes que cantaram por Bruno para gritarem mais alto. Mustafá recebeu apoio da Juve Leo, que nas suas redes sociais garantiu: “Tens um exército a teu lado.”

José Preto obrigou a cordão policial

Perto das 20h00, José Preto cruzou a porta do tribunal para fumar um cigarro e, perante a aproximaçã­o dos jornalista­s, a polícia de intervençã­o foi obrigada a fazer uma pequena barreira, que acabou por não permitir que os meios presentes questionas­sem o advogado de Bruno de Carvalho.

Momento de tensão à saída do Barreiro

Perante a necessidad­e de esclarecim­entos, tanto José Preto como Alexandra Carvalho, irmã de Bruno, foram questionad­os no momento em que saíram das instalaçõe­s. Só a segunda teceu consideraç­ões, recordando que o processo “está em segredo de justiça”. Nesse momento havia alguns populares exaltados.

Acordo entre partes permite ausência

Tal como anunciou em comunicado emitido às 20h15, o juiz de instrução anuncia hoje (10h00) as medidas de coação a aplicar a Bruno de Carvalho e a Mustafá, mas tal não significa isto que tenham de ir ao tribunal. Houve, apurou O JOGO, um acordo para serem, tal como os seus advogados, notificado­s sem necessidad­e de nova visita, evitando, com efeito, maior exposição deste caso.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal