O Jogo

“PORTUGAL ESTÁ NUMA BOA POSIÇÃO”

- ANTÓNIO PIRES

Prevendo um jogo difícil para os comandados de Fernando Santos, o defesa de 36 anos destaca a boa resposta da equipa das Quinas nos jogos já realizados e a renovação da equipa

Bruno Alves regressou esta época a Itália para representa­r o Parma. Sábado não vai defrontar a Squadra Azzurra, mas vai torcer por fora, como deu conta em declaraçõe­s à Sport TV, mostrando-se confiante num triunfo da Seleção Nacional, que pode carimbar neste jogo um lugar na finalfour da Liga das Nações.

“Portugal tem condições de vencer. Já o demonstrou nos jogos que tem feito e que ganhou. Venceu a Itália no Estádio da Luz e a Polónia fora. Portugal está numa boa posição”, começaporr­eferir,sublinhand­o: “Jogar fora é sempre difícil. A Itália é uma equipa forte, tem sempre bons jogadores, mas não está num período tão bom como no passado.” Assegura ainda: “É sempre difícil ficar de fora. Ainda tenho muito amigos lá, são pessoas com quem passei grandes momentos, vou torcer por fora.”

Sobre a presença de vários jovens no grupo e a renovação em curso na Seleção, Bruno Alves é claro: “É natural a renovação. O jogador português tem talento, demonstra-o em vários campeonato­s. Temos feito uma boa renovação, vencendo. E esses jovens, com jogos, podem fazer cada vez melhor. Com maior experiênci­a, podem conquistar títulos.”

O defesa-central elogiou tambémosjo­vensquesur­gem para essa posição específica. “Há o Rúben Dias, que está muito forte; já demonstrou antes do Mundial que estava num bom nível. Há outros que estão a aparecer e, com o tempo, vão surgir mais. Centrais portuguese­s no passado já mostraram qualidade e Portugal vai ficar bem servido.”

 ??  ?? Bruno Alves é capitão do Parma e não vê a Itália tão forte como no passado
Bruno Alves é capitão do Parma e não vê a Itália tão forte como no passado

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal