O Jogo

Roja procura bilhete e fugir à raiva croata

“Tudo ou nada”, diz Luis Enrique, que não quer depender do Inglaterra-Croácia para ir à final-four

- FREDERICO BÁRTOLO

A vice-campeã mundial Croácia recebe a Espanha e quererá, em Zagreb, limpar a imagem da derrota fora por 6-0.ARoja,poroutrola­do,sabe que precisa de uma vitória para não depender de terceiros no Grupo A4 da Liga das Nações, garantindo assim o carimbo para a final-four da prova. Luis Enrique antecipou uma Croácia distinta e não vê parecenças com o duelo em Elche. “Esta partida é totalmente diferente. Poucas referência­s podemos aproveitar para amanhã [hoje]”, explica o técnico espanhol, reforçando que a equipa, depois de perder com a Inglaterra na ronda anterior, não quer deixar a Croácia sonhar com um milagre ou ter de ficar a torcer para que os britânicos não vençam o último jogo.

“É uma partida-chave e decisiva para ambos. A Croácia [1 ponto] ainda tem esperanças e possibilid­ades de se classifica­r se ganhar os dois jogos que lhe falta disputar. Temos de jogar como se fosse o tudo ou nada; se não o fizermos, não resolvemos a questão”, afirmou Luis Enrique, esperando uma Croácia “ofensiva” e avaliando positivame­nte a Liga das Nações: “É uma competição curta que não permite tropeções. Basta ver que a Croácia, que é última, ainda se pode apurar.”

Zlatko Dalic está contente por voltar a ter público no estádio, isto depois do jogo à porta fechada frente à Inglaterra, e tem a meta bem definida. “Neste momento, tanto podemos passar à final-four como acabarmos relegados. Queremos aterrar em Londres com a possibilid­ade de passar”, afiança o técnico croata, passando a constatar a mudança da Roja: “Está mais vertical. Tem muito menos posse.”

 ??  ?? A Espanha procura vencer na Croácia para se apurar
A Espanha procura vencer na Croácia para se apurar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal