O Jogo

NBA: Green multado e Durant... de saída

Golden State já não se lembrava de um desentendi­mento de balneário assim; e havia antecedent­es

-

Kevin Durant repreendeu Draymond Green por este não ter passado a bola no último lance do tempo regulament­ar na visita aos LA Clippers (derrota por 121-116 no prolongame­nto), Green respondeu com insultos já no balneário – ouviu-se gritar “p...” várias vezes – e acabou afastado da equipa na receção a Atlanta, o que lhe terá custado cerca de 110 mil euros. É a crise instalada nos Golden State, pois segundo revelou um jogador não identifica­do, tudo se deve à provável saída de Kevin Durant no final da época, como agente-livre. “Depois disto não há forma de ele cá continuar”, revelou ainda.

Sendo Draymond Green um dos jogadores mais temperamen­tais dos campeões, considera-se que terá sido esse malestar a gerar a sua explosão no balneário – lembrou a Durant que a equipa já ganhava antes da sua chegada –, durante a qual, por sinal, até foi repreendid­o por outros colegas.

Não se tratando do primeiro desentendi­mento entre os dois jogadores, este foi certamente o mais grave e levou à intervençã­o do lesionado Stephen Curry para acalmar os ânimos, mas, mesmo assim, o castigo a Green por “conduta danosa para a equipa” é invulgar e contraditó­rio com a ideia de um balneário contra Durant. Resta a possibilid­ade, aventada por vários observador­es, de ser um sinal da franquia para o MVP da última final, a dizer que... fique!

Jogador não identifica­do de Golden State “Depois disto não não há forma de ele [Durant] cá continuar”

 ??  ?? Kevin Durant e Draymond Green zangaram-se a valer
Kevin Durant e Draymond Green zangaram-se a valer

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal