O Jogo

“Há mais pressão por ser adepto”

ANDRÉ PEREIRA Avançado puxa da exigência que tinha como portista para explicar o peso de representa­r o clube

- BRUNO FILIPE MONTEIRO

Presente na inauguraçã­o do Dragão, o jogador de 23 anos recorda a estreia de Messi, o primeiro jogo que fez no estádio, o primeiro golo, e garante que jamais esquecerá o que sentiu no festejo do golo de Kelvin

Quinze anos volvidos da abertura de portas do Dragão, André Pereira olha com nostalgia para o dia em que o pai o levou com a irmã a ver a inauguraçã­o do estádio, mas não esconde o orgulho de hoje ser um dos protagonis­tas no relvado. Atualmente não sente o nervosismo da data de estreia no recinto (17/11/2017), com o Portimonen­se, mas a responsabi­lidade sim. “Há mais pressão para um jogador do FC Porto sendo adepto”, admitiu, em declaraçõe­s aos canais oficiais do clube. “Sabemos a exigência que havia para com os jogadores quando éramos adeptos. Então, agoraéo reversod amedalha; sen timo-nos na obrigação de dar os cem por cento; dar tudo o que temos e não temos, porque um portista vive de vitórias”, afirmou.

A estreia com o Portimonen­se foi “de sonho”, o primeiro golo “especial e polémico” e cada subida ao relvado do Dragão ainda é “emocionant­e”. “Esteéo clube domeuc oração. Olhar para as bancadas e saber que já estive ali é um sentimento único e inexplicáv­el”, garantiu o atacante, que não esquece um momento vivido em 2013. “O golo do Kelvin foi o melhor momento do estádio. Estava com um amigo de infância, na bancada de cima, e o estádio abanou completame­nte ”, descreveu .“Abracei pessoas que não conhecia de lado nenhum. A única coisa que tínhamos em comum era sermos adeptos do FC Porto. Foi um momento de união único. Nunca senti nada assim. Foi especial ”, assegurou.

“Golo do Kelvin foi o melhor momento. O estádio abanou por completo”

André Pereira

Avançado do FC Porto

 ??  ?? O avançado tatuou as coordenada­s do Dragão
O avançado tatuou as coordenada­s do Dragão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal