O Jogo

Especialis­tas em Taças sonham alto

A equipa de Nuno Manta leva quatro jogos e outras tantas vitórias, nos jogos relativos à Taça da Liga e de Portugal

- ANDRÉ BASTOS

O Feirense tem mais uma semana para preparar a deslocação aos Barreiros, frente a um Marítimo, que até já venceu na Taça da Liga (3-2). Só Benfica e Braga têm registo imaculado nestas duas provas...

O Feirense vai voltar ao tipo de competiçõe­s que mais gosta nesta época – as taças – onde a equipa de Nuno Manta tem sido uma verdadeira especialis­ta. Em quatro jogos – três na Taça da Liga (Leixões, Estoril e Marítimo) e outro na Taça de Portugal (Mirandela) –, os fogaceiros somam outros tantos triunfos, um registo ao alcance de poucos clubes na I Liga (só Benfica e Braga fizeram o mesmo, embora ambos com menos jogos). Estes resultados positivos nestas duas provas, aumentam as esperanças para os Barreiros, onde no próximo domingo, o Feirense enfrenta o Marítimo, em jogo a contar para IV eliminatór­ia da Taça de Portugal e no qual Nuno Manta tem mais uma semana para afinar a estratégia.

Curiosamen­te, este até foi um adversário que o conjunto de Santa Maria da Feira venceu há pouco tempo no Marcolino de Castro, num encontro referente à Taça da Liga (3-2), no qual o ponta de lança João Silva foi a grande figura, com um bis e a participaç­ão indireta no outro golo dos da casa. Com seis pontos nesta competição, o Feirense está bem lançado para chegar pela primeira vez à final-four e fazer história, bastando um empate no último jogo da fase de grupos, agendado para o dia 28 de dezembro, que será a receção ao Sporting. Mas voltando ao registo imaculado que têm sido os quatro confrontos nas Taças, onde em quatro jogos foram marcados dez golos, o que contrasta um pouco com os recentes resultados menos animadores no campeonato, que têm empurrado a equipa para a cauda da tabela classifica­tiva. O Feirense continua a alimentar a esperança de chegar bem longe numa destas provas a eliminar. Aliás, no dia da apresentaç­ão do clube aos sócios, o capitão Cris revelou que seria um sonho conquistar um troféu em 2018/19, um objetivo que a espaços também foi abordado por Nuno Manta. Outro dado que abona a favor do treinador do Feirense para eliminar um Marítimo, que tem tido exibições irregulare­s, é que nos últimos três jogos oficiais a equipa da Feira marcou seis golos, igualando o melhor registo ofensivo desta temporada, que coincidiu com os primeiros três da época, em que também fez seis golos: três ao Leixões, dois ao Rio Ave e um ao V. Guimarães.

 ??  ?? No último encontro com o Marítimo, João Silva fez dois golos
No último encontro com o Marítimo, João Silva fez dois golos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal