O Jogo

O ÚLTIMO MOSTRA VALOR

Depois de três derrotas consecutiv­as, o Chaves voltou às vitórias e continua a lutar por um lugar na final-four da Taça da Liga. O Belenenses já está eliminado da competição

- MIGUEL GOUVEIA PEREIRA

Os flavienses alcançaram o FC Porto na liderança do Grupo C da Taça da Liga, ambos com quatro pontos. Estas duas equipas e o Varzim sonham com um lugar na fase seguinte

Foi um ponto comum nas antevisões dos dois treinadore­s: o Chaves tem mais valor do que o último lugar da I Liga demonstra. E, talvez, como revolta ou de forma a estar à altura das palavras de Silas e Daniel Ramos, os jogadores flavienses deram ontem uma boa resposta às três derrotasan­teriores e, mesmos em brilhar e tratando-se de uma prova diferente, foram superiores ao Belenenses, obtendo um triunfo, por 1-0, que mantém válidas as aspirações de qualificaç­ão para a final-four da Taça da Liga.

Apesar de as ambições de ambos os clubes em chegar o mais longe possível, esta competição não é prioritári­a para os dois técnicos, como provam as cinco alterações efetuadas no onze, algumas forçadas, outras para dar minutos a jogadores menos utilizados. No meio destas pequenas revoluções, os transmonta­nos pareceram um pouco mais entrosados e, apesar de não criarem jogadas muito perigosas, estiveram mais perto da baliza durante o primeiro tempo. Do outro lado, embora pouco criativos do meio-campo para a frente, os lisboetas até dispuseram da melhor oportunida­de antes do intervalo, através de um livre de Ljucic, aos 38’, ao qual António Filipe correspond­eu com uma grande defesa.

Perante um estádio quase deserto numa tarde chuvosa de domingo, as 360 pessoas nas bancadas suspiravam por uma segunda parte melhor e os poucos flavienses presentes exultaram quando viram Niltinho bater Mika, depois de um passe de Perdigão. A perder, Silas tentou dar mais imprevisib­ilidade ao meiocampo e ataque, com a entrada de Henrique Almeida, André Santos e Dálcio, mas, apesar de algumas melhorias no capítulo do passe, os jogadores foram incapazes de ultrapassa­r a bem organizada defensiva transmonta­na.

 ??  ?? Perdigão (em primeiro plano) discute o lance com Sasso
Perdigão (em primeiro plano) discute o lance com Sasso

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal