O Jogo

“O MELHOR AINDA ESTÁ PARA VIR”

Nuno Gomes refere que a receção aos minhotos é um prémio para os jogadores, alguns dos quais têm sido alvo de cobiça, de acordo com o presidente Filipe Silva, que está satisfeito pelo trabalho desenvolvi­do

- MARCO FREITAS

Foi com palavras de motivaçãoe vontade de surpreende­r que o treinador do União da Madeira, Nuno Gomes, fez a antevisão do encontro de domingo frente ao Vitória de Guimarães, a contar para a 4.ª eliminatór­ia da Taça de Portugal. “É daqueles jogos que todo o jogador quer jogar. Está inerente ao espírito competitiv­o de cada um. Portanto, nem é preciso chamar muito a atenção porque os jogadores estão motivados”, assegurou o técnico.

Entusiasmo que também não escapa ao líder do plantel. “Eu também estou motivado. É óbvio que tenho os pés bem assentes no chão. A realidade do Vitória é muito diferente. Também me sinto honrado pela noção de que o Vitória de Guimarães tem de que o União está a trabalhar bem.”

Após um arranque de campeonato periclitan­te, os unionistas estão agora no segundo lugar da Série B do CNS e contabiliz­am quatro vitórias consecutiv­as. O técnico unionista explica a melhoria. “Estivemos à espera da resposta dos processos da II Liga. Começamos os trabalhos mais tarde. A pré-época foi atípica. Estamos a consolidar esses processos.”

Para a partida da Taça, a pressão é coisa que não existe. “O jogo serve como alento e prémio para conseguirm­os provar o que tem sido o nosso processo”, defende o técnico, que garante que “o melhor União está para vir”. Os princípios de jogo são para manter, “mas com adaptações”, finalizou.

 ??  ?? O União da Madeira vem de uma série de quatro vitórias seguidas
O União da Madeira vem de uma série de quatro vitórias seguidas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal