O Jogo

Golden State está mesmo em crise

Campeão da NBA já soma sete derrotas e desceu a quinto na conferênci­a, depois de ter entrado na época a dominar. À lesão de Curry somam-se problemas internos e Russell Westbrook não perdoou

- CARLOS FLÓRIDO

Dennis Schroderfe­stejou um máximo de 32 pontos, Russell Westbrook, de regresso após seis jogos de ausência, fez o primeiro triplo-duplo da época (11 pontos, 11 ressaltos e 13assistên­cias), Steven Adams e Jerami Grant fecharam com duplos-duplos e Paul George conseguiu 25 pontos, brilhando todos na casa do campeão. Ou da sombra dele, pois nunca Golden State, batido por Oklahoma por humilhante­s 28 pontos de diferença (95-123), tinha somado quatro derrotas seguidas desde que Steve Kerr é treinador, ou mais precisamen­te desde março de 2013. De então para cá, a equipa de Oakland foi a quatro finais seguidas e festejou três títulos.

“Vivemos quatro anos de sonho. Agora estamos no pior momento, mas esta é a verdadeira NBA. Estamos perante sérias adversidad­es e temos de mostrar quem somos”, comentou o técnico ainda antes da mais pesada das quatro derrotas numa só semana. Golden State sente a falta do lesionado Stephen Curry, DeMarcus Cousins ainda não sabe quando poderá voltar e Kerr voltou a não contar com Draymond Green, ainda zangado com Kevin Durant, como se comprovou pelo mais recente e caricato episódio: Durant colocou um “gosto” num rumor que circula no Instagram, dando Green como transferív­el a partir do momento em que Cousins voltar da lesão.

Sendo difícil prever como irão os Warriors superar este momento, a verdade é que Durant ainda vai tentando segurar a equipa e voltou a ser o melhor frente a Oklahoma, com 27 pontos e 14 ressaltos, com Klay Thompson (27 pontos) a assumir-se como segunda figura.

 ??  ?? Russell Westbrook foi decisivo e aqui fura entre Quinn Cook e Damion Lee
Russell Westbrook foi decisivo e aqui fura entre Quinn Cook e Damion Lee

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal