O Jogo

Petit promete resposta imediata

O antigo internacio­nal português é o escolhido pelo presidente Carlos Pereira para orientar o emblema madeirense até ao final desta temporada, com mais um ano de opção

- CAROLINA RODRIGUES

O técnico chega ao Funchal com o adjunto Filipe Anunciação para completar a nova equipa técnica com os madeirense­s Luís Olim e José Manuel, que orientaram a última sessão de trabalhos

Ontem, viveu-se uma manhã bastante agitada no complexo desportivo do Marítimo. Enquanto Cláudio Braga se despedia do plantel, já se ouvia pelos corredores o nome do seu sucessor, Petit, que veio a ser confirmado momentos depois pela MarítimoTV – assinou contrato por um ano com mais um de opção. E foi precisamen­te através do canal do clube que o antigo internacio­nal português aproveitou para deixar as primeiras palavras como o novo treinador maritimist­a. “Recebi ontem [segunda-feira] uma chamada do presidente. Fiquei bastante feliz pela oportunida­de que me deu. Espero ser feliz e que a minha felicidade seja a mesma do Marítimo.Prometomui­totrabalho e dedicação, dia a dia e jogo a jogo. Espero que os adeptos tenham prazer e alegria em ver a sua equipa jogar”, declarou.

Petit, que notabilizo­u-se como jogador ao serviço do Benfica e, enquanto treinador, arrancou no Boavista, em 2012/13, passou por outros emblemas do futebol nacional, tais como, Tondela, Moreirense e Paços de Ferreira. Foi ao serviço dos cónegos que Petit terminou a última temporada, mas a época atual arrancou com o treinador sem clube.

Agora, ao chegar ao Marítimo, Petit considera que este será um grande passo na carreira. “É um clube com grande história no futebol português e o maior clube da ilha da Madeira. É um projeto extremamen­te importante para mim e espero correspond­er às expectativ­as e à confiança do presidente­e,juntamente­com os jogadores, espero colocar o Marítimo num lugar que merece”, salientou.

Sem tempo a perder, é esperado que o novo treinador comande os dois treinos marcados para hoje, na Camacha, às 10h00, e no Machico, às 16h00, para iniciar a preparação da receção ao V. Setúbal, agendada para as 15h30 de sábado, a contar para o campeonato. Já a perspetiva­r esse encontro, Petit assumiu a responsabi­lidade de começar imediatame­nte a inverter a série negativa – o Marítimo não vence há dez jogos e perdeu os últimos cinco. “Apesar de os jogadores terem muita qualidade, o clube atravessa um ciclo negativo, que espero reverter já no sábado. Nestes três dias pretendo fazer algumas coisas diferentes para responder com um triunfo aos nossos adeptos”, finalizou.

“Espero que os adeptos tenham prazer e alegria em ver a equipa jogar”

“É um projeto importante e espero colocar o Marítimo no lugar que merece”

“Nestes três dias pretendo fazer algumas coisas diferentes para responder com um triunfo”

Petit Treinador do Marítimo

 ??  ?? Petit está de regresso ao campeonato, agora na Madeira
Petit está de regresso ao campeonato, agora na Madeira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal