O Jogo

Rui Vitória “Falo e falarei sempre com o presidente”

Questionad­o sobre se vai pedir a Luís Filipe Vieira para sair do comando da equipa, o treinador disse que não vai atirar a toalha ao chão, apesar da goleada de ontem

-

O técnico dos encarnados assumiu o fracasso da estratégia montada para Munique e apontou “falhas que se pagam caro” contra um adversário “forte” e que “conseguiu bloquear” o plano dos encarnados

Rui Vitória assumiu que o plano delineado para Munique foi um fracasso, mas mostrouse tranquilo quanto ao seu futuro. Questionad­o sobre se pensa colocar o lugar à disposição de Luís Filipe Vieira, foi vago. “Falo com o presidente quase todos os dias e falarei sempre. Quanto ao jogo, não estivemos ao nível que tínhamos de estar, não operaciona­lizámos a estratégia que tínhamos idealizado e as falhas pagam-secar o ”, frisou o técnico das águias que, interrogad­o se se sentia “perdido”, foi categórico: “Nem pensar nisso, perdido jamais. Sou feliz na minha vida porque sou otimista por natureza ”. Assumindo-se“triste neste momento, tal como os benfiquist­as e os jogadores no balneário”, deixou um apelo: “É aqui que se tem de ver o espírito de campeão, tal como a união entre jogadores, equipa técnica, estrutura, Direção, administra­ção e sócios, por mais que custe. Quem quiser diminuir o Benfica mais facilmente o conseguirá se estivermos divididos. Estou de cabeça e olhar bem em frente.”

Analisando o 5-1, Rui Vitória apontou erros. “A velocidade era fundamenta­l, mas se não pensarmos rápido não há velocidade que resista. Pensávamos ser agressivos na conquista da bola e, depois, sair com fluidez para o ataque. Mas ou jogávamos para o lado ou para trás e não tivemos as saídas desejadas para Rafa e Cervi”, disse, admitindo: “A estratégia não funcionou, pois fomos muito permissivo­s, e o primeiro golo é sintomátic­o disso mesmo. O adversário conseguiu bloquear-nos, pensámos um pouco lento e não fomos lúcidos”, atirou. Sobre os bis de Robben e Lewan- dowski,emmoviment­os“tradiciona­is” de ambos, revelou que “os jogadores estavam avisados”, mas “não se controlam todos os aspetos”. “Não estamos perdidos, esta equipa tem valor”, frisou. Explicando que “a equipa reanimou com o 3-1, mas que a jogada seguinte tirou a força anímica”, apontou os jogos marcantes na prova: “A decisão foi nos jogos com Ajax onde, por pormenores, se empatou e perdeu quando podia ser o contrário.”

“Não estou perdido, jamais. Sou feliz na minha vida e otimista por natureza. Mas estou triste, como os benfiquist­as”

“É aqui que se tem de ver o espírito de campeão, tal como a união. Quem quiser diminuir o Benfica fá-lo mais facilmente se estivermos divididos”

“A estratégia não funcionou pois fomos muito permissivo­s. Não fomos lúcidos”

“A decisão foi com o Ajax, onde, por pormenores, se empatou e perdeu quando podia ser o contrário”

 ??  ?? Kimmich fez a vida dura aos jogadores encarnados, entre eles Jonas
Kimmich fez a vida dura aos jogadores encarnados, entre eles Jonas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal