O Jogo

“A certa altura, perdemos o norte”

Jovem central não tem pejo em assumir que a equipa não conseguiu reagir e já não sabia bem o que fazer em campo

-

O defesa lembra que, apesar da eliminação da Champions e, claro, da goleada sofrida, os encarnados podem motivar-se com a certeza de que vão continuar vivos nas provas europeias

Face ao avolumar do resultado na primeira parte, Rúben Dias confessou que, a certa altura, o Benfica era uma equipa desnortead­a em campo. “Sabíamos que o Bayern não estava num bom momento, mas marcou um golo, depois foi marcando mais e nós perdemos o nosso norte”, afirmou o central, reconhecen­do que esta fase má da equipa não é episódica, mas sim conjuntura­l: “É um conjunto de jogos, não é só um jogo ou outro. Se perdemos jogos é porque não fomos bons no todo.”

Rúben lembrou a seguir que, se os adeptos estão revoltados, os jogadores só têm é que compreende­r essa insatisfaç­ão. “Se nós, os jogadores, não estamos felizes com o que aconteceu, os adeptos também não podem estar felizes. Temos de aceitar e respeitar isso. Mas agora é altura de nos unirmos e continuarm­os a trabalhar”, prosseguiu, reconhecen­do que os jogadores não estiveram “à altura”.

A terminar e, apesar de reconhecer que este é “um momento muito difícil” para o Benfica, o atleta lembra que há ainda uma prova europeia a disputar: “Vamos continuar numa competição importante e isso é uma motivação adicional.”

“Os adeptos não podem estar felizes. Aceitamos e respeitamo­s isso”

Rúben Dias

Jogador do Benfica

 ??  ?? Rúben Dias travou um duelo complicado com Lewandowsk­i
Rúben Dias travou um duelo complicado com Lewandowsk­i

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal