O Jogo

CR7 ARRANCA A 100 E APURA JUVENTUS

Centésimo triunfo na Champions do craque luso é coroado com finta e passe magistral para um golo fácil de Mandzukic que elimina Guedes

- CARLOS ALBERTO FERNANDES PEDRO RIBEIRO

A Juventus confirmou a passagem aos “oitavos” da Champions com um triunfo esculpido a custo frente ao Valência (1-0), com um golo arquitetad­o por Cristiano Ronaldo, com colaboraçã­o de João Cancelo e o toque final de Mandzukic. É a centésima vitória do CR7 na prova mais importante da Europa – onde assinou 121 tentos e 38 assistênci­as –, num registo individual único, só acompanhad­o por quatro... clubes.

O lance decisivo aconteceu aos 59’, quando com um rápido jogo de pés, Ronaldo trocou as voltas a Gabriel Paulista e colocou, com precisão, para o companheir­o croata. O desenlace era esperado face ao maior volume de jogo ofensivo do conjunto de Allegri, cuja dinâmica do tridente ofensivo causou sempre muitos problemas ao Valência. O próprio CR7 já colocara à prova Neto, depois de Cancelo errar por pouco o alvo com uma trivela, ainda no primeiro tempo. Porém, antes do descanso, foi Diakhaby a fazerbrilh­arSzczesny–únicoremat­e enquadrado da equipa de Gonçalo Guedes, que não conseguiu impor o seu jogo. Mesmo depois do golo, os bianconeri estiveram sempre mais perto de ampliar a vantagem.

Massimilan­o Allegri abordou com otimismo as hipóteses da Juve na prova. “Na verdade, estamos mais velozes esta época, apesar de mantermos boa parte da equipa. E agora temos o Ronaldo”, concretiza. Já Marcelino, mostrava a sua frustração pela eliminação. “Ronaldo é um grande jogador... mas saber que o Man. United ganhou com um golo irregular dá-me raiva.”

“Eles defendem como o Atlético, mas estamos mais velozes esta época. E agora temos Ronaldo”

Massimilia­no Allegri

Treinador da Juventus

 ??  ?? Ronaldo não marcou, mas deu a Mandzukic a marcar o golo que deu os “oitavos”
Ronaldo não marcou, mas deu a Mandzukic a marcar o golo que deu os “oitavos”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal