O Jogo

Ajax aproveita passadeira vermelha

-

A semana conturbada do AEKtermino­uontememAt­enas com o pior desfecho possível para as suas poucas aspirações europeias. A equipa grega perdeu com o Ajax por 2-0, resultado que lhe impõe o último lugar no Grupo E. O melhor que os campeões gregos podem almejar é empatar com o Benfica para somar o primeiro ponto na prova, mas isso seria pouco para apagar os cinco desaires seguidos... Do outro lado, e mesmo antes do desfecho de Munique, o Ajax garantiu logo a qualificaç­ão para os oitavos de final da Liga dos Campeões. É um regresso para o clube de Amesterdão, que não chegavam a essa fase desde 2005/06, época em que também tinham sido a última equipa holandesa a atingir os 11 pontos nos grupos. E tudo começou com a expulsão de Livaja.

Num jogo em que criou mais e melhores ocasiões, o Ajax só conseguiu abrir o marcador após um livre para a área. Já amarelado, Livaja desviou a bola com o braço direito, o árbitro assinalou grande penalidade e Tadic converteu-a. Cinco minutos depois (72’), o mesmo Tadic aproveitou um passe de Huntelaar para sentenciar.

“Nesta altura, está tudo de cabeça para baixo. Na Champions, nunca conseguimo­s jogar com a equipa que pretendíam­os”, resumiu Marinos Ouzounidis, que ficou impedido de utilizar André Simões, afastado por não renovar.

“Para nós, nesta altura, está tudo de cabeça para baixo”

Marinos Ouzounidis

Treinador do AEK Atenas “Temos estado bem na prova e queremos continuar assim, sem perder”

Erik ten Hag

Treinador do Ajax

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal