O Jogo

“SÉRGIO FICA CHATEADO”

ÓLIVER Médio explica que as conversas que tem com o treinador do FC Porto têm sido fundamenta­is para o seu cresciment­o, mas continuam a faltar-lhe golos e o treinador cobra...

- MANUEL CASACA

Óliver garante que jogando 10, 60, 90 ou zero minutos vai estar sempre a apoiar a equipa, prometendo ainda continuar a tentar melhorar em vários aspetos para agradar ao treinador do FC Porto

O futebol de Óliver tem crescido e os números confirmam isso mesmo. O próprio jogador admite que o trabalho que tem feito com Sérgio Conceição tem dado resultado. “Desde que o míster chegou, falámosmui­to.Foiclaroco­migo, disse-me o que faltava. Tentei treinar da melhor maneira, tentei aprender e ajudar os meus companheir­os. A oportunida­de chegou e a vontade de melhorar continua aqui”, declarou o médio, reconhecen­do que ainda tem alguns aspetos a melhorar para ficar um jogador mais completo. “Todos estamos em contínuo cresciment­o, tentei melhorar no aspeto defensivo, tenho de melhorar também no ofensivo, em assistênci­as e golos. Sei disso e ele [Sérgio Conceição] fica sempre chateado”, revelou, bem humorado, perante o sorriso do treinador do FC Porto, sentado ao lado do médio na conferênci­a de Imprensa. Confiante, Óliver promete mais: “Tenho a certeza de que os meus números vão melhorar.”

A boa forma deve garantirlh­e a titularida­de no encontro de hoje, mas Óliver respeita as decisõesdo­treinador.“Seamanhã tiver oportunida­de de jogar, sejam 10, 60, 90 ou zero minutos vou estar sempre a apoiar a equipa, como sempre fiz”, vinca o médio espanhol.

O espanhol está satisfeito com o trabalho que tem feito ao longo da presente temporada e promete continuar a tentar evoluir. “É certo que estou a atravessar um bom momento, o que digo para a equipa digo para mim mesmo: continuar com o trabalho diário,comdetermi­nação.Omais importante é o grupo. Estou a tentar dar o meu melhor e as coisas estão a correr bem, espero que continue assim”, declara o médio do FC Porto, que hoje deve voltar a ser titular. Mas independen­temente de quem defrontar o Schalke 04, Óliver alerta para as dificuldad­es que o FC Porto vai encontrar hoje, no Dragão. “Cada jogo e cada adversário são diferentes. Vai ser muito difícil porque precisam de pontuar, nós também para nos qualificar­mos. Estes jogos decidemse em pequenos detalhes, temos de estar muito concentrad­os. Neste tipo de jogos, os detalhes são muito importante­s”, avisa.

Para o jogo de hoje, o FC Porto vai tentar a nona vitória consecutiv­a, sabendo ainda que a conquista dos três pontos garante o primeiro lugar e o apuramento para os oitavos definaldaC­hampions.Aexplicaçã­o para o bom momento que a equipa atravessa é simples. “O segredo do FC Porto é o trabalho e ter claro em cada momento o que queremos. Mantemos o foco e o trabalho e no final somos recompensa­dos”, destacou, indiferent­e ao modelo de jogo que a equipa adota para cada encontro. “Jogar em 4x4x2 ou 4x3x3 é diferente, mas a nossa determinaç­ão, a nossa filosofia e forma de jogar têm de ser as mesmas. As nossas caracterís­ticas são as mesmas independen­temente do sistema”, garante.

“Tenho a certeza que os meus números vão melhorar”

Óliver

Médio do FC Porto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal