O Jogo

PSG CHAMA OS ASES À CARTADA CRUCIAL

Neymar e Mbappé juntam-se a Cavani, mas Tuchel deve abandonar o 3x4x3 para controlar o trio de respeito dos reds. Parisiense­s não podem perder

- FREDERICO BÁRTOLO

O Grupo C prometia entusiasmo desde o início e está a cumprir a missiva, já que Liverpool, Nápoles, PSG e Estrela Vermelha ainda se podem qualificar. Os parisiense­s, com cinco pontos, menos um do que reds e italianos, recebem hoje os britânicos cientes de que uma derrota os deixa praticamen­te fora da Liga dos Campeões, um fiasco total para uma equipa que sonha com a conquista da prova milionária. Thomas Tuchel tem um dos plantéis mais ricos em soluções, porém, não escondeu que era vital não arriscar a utilização­d eN eym ar( problemana virilha) eMbappé(le são no ombro) com o Toulouse. Treinaram ontem e estão de volta à equipa, conforme garantiu o técnico: “Estiveram no treino, estão a cem por cento em termos de condição física e serão titulares.”

Com Cavani, o trio de ases vai chocar de frente contra outro tridente de respeito: Mané (que estava em dúvida), Salah e Roberto Firmino. O temor parisiense deverá fazer aban- donar o 3x4x3 para solidifica­r os corredores em 4x3x3, fazendo subir a agressivid­ade no meio-campo com Marquinhos ao lado de Verratti. Di María será o falso 10. “Não sei se será mais estratégic­o [comparando o jogo louco que ditou a derrota em Anfield Road por 3-2], mas os jogadores devem sentir-se confortáve­is em várias posições porque não existirá tempo para pensar”, analisou Tuchel, que bebeu muito do compatriot­a germânico Jurgen Klopp, o qual só bateu uma vez(p elo Mainz em 2010) em 13 jogos. O último, técnico do vice-campeão europeu, fiel a si mesmo, vincou o entusiasmo pela competição apertada: “É imprevisív­el dizer quem passa. É uma situação duríssima. Estamos todos a fazer grandes coisas.” Mesmo ganhando, o Liverpool só tem o apuramento garantido se o Estrela Vermelha não derrotar o Nápoles.

 ??  ?? Cavani, Mbappé e Neymar repartem seis dos 11 golos do PSG na Champions
Cavani, Mbappé e Neymar repartem seis dos 11 golos do PSG na Champions

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal