O Jogo

“Voltar a jogar foi maravilhos­o”

PENAFIEL Rafa Sousa, que esteve oito meses parado devido a uma lesão num joelho, regressou à competição diante do V. Setúbal

- FILIPA MESQUITA

Depois dos tempos difíceis que viveu, em “ansiedade constante”, o capitão, de 30 anos, está “pronto para ajudar” a equipa a atingir os objetivos da época. A lesão ligamentar no joelho esquerdo é passado

A representa­r o Penafiel há dez temporadas – passou também pelo Nacional e pelo Moreirense -, Rafa Sousa enfrentou nos últimos oito meses o maior revés da sua carreira: uma rotura de ligamentos no joelho esquerdo, sofrida em março, diante da Académica. O regresso à competição aconteceu no passado domingo, frente ao V. Setúbal, em jogo da Taça de Portugal, e o capitão do Penafiel sentiu uma “sensação maravilhos­a” por voltar a jogar, apesar da eliminação (4-1) frente aos sadinos. Mas esta alegria não lhe apagou da memória os “meses muito difíceis” que conheceu. “Falhei a fase decisiva do último ano, quando lutávamos pela subida de divisão, e falhei ainda o arranque desta temporada. Foi muito complicado, estive em constante ansiedade, com uma enorme vontade de regressar, mas sempre com receio de saber se ficaria totalmente bem”, recordou Rafa Sousa, 30 anos, deixando agradecime­ntos ao departamen­to médico do Penafiel e a toda a estrutura do clube.

Numa altura em que procurava cimentar o futuro, a grave lesão foi um entrave para as ambições do médio. “Desde que jogo futebol, nunca estive parado tanto tempo. Aliás, quandotive­lesõesfora­msempre nos joelhos. Em 2010 rompi o menisco do joelho direito e este ano tive este grande contratemp­o. Foi uma lesão muito complicada e que apareceu na pior altura da minha carreira, quando tinha tanto para dar”, lamentou o capitão. Apesar da longa paragem que enfrentou, Rafa acredita que regressou na altura certa para “A sensação foi maravilhos­a. Sinto que virei uma página e que comecei um novo ciclo”

Rafa Sousa Médio do Penafiel ajudar o clube. “Tive uma recuperaçã­o muito boa e sintome tão bem como antes da lesão. Estou pronto ajudar a equipa a atingir os objetivos da temporada”, atira o médio.

O regresso de Rafa Sousa sucedeu num jogo que acabou mal para o Penafiel, mas a felicidade por voltar a pisar o relvado amenizou a derrota e a eliminação da Taça. “Foi um resultado pesado, que não espelhou o que aconteceu no jogo. Sinto que virei a página e que comecei um novo ciclo”, concluiu o médio.

 ??  ?? Rafa Sousa lamenta ter falhado a fase decisiva da época passada
Rafa Sousa lamenta ter falhado a fase decisiva da época passada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal