O Jogo

Águeda protesta jogo com o Montalegre

Clube da Bairrada alega que José Viage, treinador dos transmonta­nos, estava castigado e foi dar instruções à equipa ao intervalo

- JOÃO MAIA CLÁUDIA OLIVEIRA

O Águeda quer que o Conselho de Disciplina aplique a pena de derrota antes do sorteio de sextafeira. Raianos dizem que o treinador terá ido buscar “um casaco” e que não houve prevaricaç­ão

O Águeda apresentou ontem o protesto do jogo em Montalegre, para a Taça de Portugal, que terminou com a vitória dos locais (1-0). O emblema da Bairrada alega que José Viage, treinador dos raianos que estaria a cumprir castigo, foi visto, ao intervalo, “a sair do balneário onde esteve a instruir a equipa” e que terá sido “identifica­do pela GNR e pelo delegado da FPF”. O Águeda quer que o Conselho de Disciplina aplique pena de derrota ao Montalegre antes “do sorteio da quinta eliminatór­ia” da prova-rainha, marcado para sexta-feira.

Contactado por O JOGO, Paulo Viage, presidente do Montalegre, e o técnico José Viage negaram qualquer irregulari­dade. “Isso dá-me vontade de rir. O treinador foi buscar um casaco à rouparia. Não sei se incluem a rouparia na zona técnica... mas quero ver essa identifica­ção da GNR. Temos imagens que comprovam que o treinador esteve sempre nabancada,bemlongeda­zona técnica”, afirmou Paulo Viage. “Estava suspenso 45 dias, mas o castigo até terminava na sexta-feira antes do jogo e só não fui para o banco porque a FPF não se pronunciou oficialmen­te.Provavelme­nte,euaté poderia estar no jogo. É mau perder”, criticou José Viage.

“Estava suspenso 45 dias, mas o castigo até terminava na sextafeira antes do jogo e só não fui para o banco porque a FPF não se pronunciou oficialmen­te”

José Viage Treinador do Montalegre

 ??  ?? O Montalegre venceu o Águeda por 1-0
O Montalegre venceu o Águeda por 1-0

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal