O Jogo

“VAMOS TENTAR ESTAR MAIS PRÓXIMOS”

MOTORES Miguel Oliveira inicia hoje, em Jerez, a sua última sessão de testes deste ano. Fazer muitas voltas com a KTM de MotoGP é o objetivo

- CARLOS FLÓRIDO

Português tem a partir das 8h30 de hoje uma nova oportunida­de para evoluir com a KTM da Tech3 e diz que está, tal como a equipa, numa “curva de aprendizag­em”, dando uma garantia: “não apresso nada”

Hoje e amanhã, entre as 8h30 e as 16h30, Miguel Oliveira tem mais uma oportunida­de para evoluir em MotoGP, com os últimos testes deste ano, em Jerez de la Frontera. Iráseguir-seumlongoi­ntervalo, pois só em fevereiro as equipas se voltarão a juntar, e o português não está incomodado com a entrada discreta de há uma semana – foi o mais lento nos testes de Valência.

“Tudo é novo, a equipa está a começar a fazer mudanças e a entender, com meus comentário­s, o que espero da moto. É uma curva de aprendizag­em para todos”, lembrou o português, sabendo que a Tech3 também está a descobrir as KTM, depois de uma década a correr com a Yamaha. “Vamos continuar a progredir e ainda há muito espaço para melhorias.EmJerezvam­ostentarda­r mais voltas, juntar informaçõe­s e tentar estar mais próximos”, afirmou Oliveira, que emValência­andoucomaK­TM do ano passado e afinada para Pol Espargaró, o que justificou uma explicação interessan­te ao site Motorsport: “Temos tentado adaptar a moto ao meu estilo e estamos na boa direção. Precisamos de tempo, mas a equipa está satisfeita. Não cometo o erro de tentar avançar depressa de mais para mostrar qualquer coisa. Sou um piloto que, não estando à vontade, não apresso nada. Prefiro ir cimentando a minha confiança na moto e isso está a acontecer.”

Miguel Oliveira havia explicado, ainda em Valência, que a sua maior dificuldad­e se prendia com a travagem dianteira, algo que não relaciona com os pneus. “Johann [Zarco] não trocou dos Dunlop para os Michelin e também não se sentiu à vontade. Mas a moto reagiu bem às mudanças que já fizemos”, anotou.

Depois destes dois dias, os pilotos de MotoGP voltarão a trabalhar entre 1 e 3 de fevereiro, naquilo que foi designado como “Shakedown” em Sepang, tendo depois testes na mesma pista da Malásia entre os dias 6 e 8. A época irá iniciarse a 10 de março, na pista de Losail (Catar), que receberá antes os últimos testes, de 23 a 25 de fevereiro.

 ??  ?? Miguel Oliveira está muito satisfeito com os primeiros passos na sua nova equipa
Miguel Oliveira está muito satisfeito com os primeiros passos na sua nova equipa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal