O Jogo

Dragões vencem racismo alemão

-

Falta um empate em Istambul – resultado que também agradaria ao Galatasara­y – para o FC Porto garantir a qualificaç­ão para a fase a eliminar da Youth League pela quarta vez em seis participaç­ões na prova. A matemática ficou mais simples com o triunfo frente ao Schalke 04, num encontro em que os dragões souberam capitaliza­r a superiorid­ade numérica de que beneficiar­am a partir do minuto15’.Smolinskiv­iudois amarelos em três minutos e os pratos da balança ficaram ainda mais desequilib­rados.

Romário Baró marcou pouco depois (18’) e, ainda antes do intervalo, viria a faturar novamente (37’ ), com um míssil de fora da área, para desilusão dos adeptos alemães, que decidiram dirigir-lhe sons e insultos racistas. De resto, a atitude levou mesmo Mário Silva a aproximar-se do meio-campo para pedir a Baró para ignorar o que se passava na bancada.

Se, nos primeiros 45 minutos, o Schalke 04 só havia ameaçado por uma vez, com um disparo de Yildiz que esbarrou na trave (27’), nos segundos pouco mais fez. Thiaw chegou a introduzir a bola na baliza (66’), mas o lance foi anulado por dupla irregulari­dade do central (mão e fora de jogo), numa altura em que o FC Porto já havia alargado a vantagem, por Afonso Sousa (48’). Paulo Estrela (54’), cedido pela equipa B para organizar o meio-campo dos sub19, também disparou ao ferro. E bem merecia o golo. Resta confirmar o apuramento na Turquia. E até derrotados os dragões podem vir a apurar-se. Mas convém não facilitar...

 ??  ?? Romário Baró foi figura do jogo a dobrar
Romário Baró foi figura do jogo a dobrar
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal