O Jogo

Tottenham volta a sonhar

Londrinos venceram em casa o Inter e, agora, podem ter de ganhar em Barcelona para se apurarem

- RODRIGO CORTEZ

“Se ganharmos em Barcelona, passamos. Não será impossível”

Mauricio Pochettino

Treinador do Tottenham

O Tottenham precisava de ganhar para continuar na luta pelo apuramento e a verdade é que já estava a ver a vida a andar para trás quando, aos 80’, Eriksen apontou o golo da vitória. Italianos e ingleses estão agora igualados em pontos, mas os britânicos têm vantagem no confronto direto, por terem marcado em Itália. Um ponto ensombra a vida do Tottenham: é que a última ronda será disputada no sempre complicado Camp Nou, diante do Barcelona, enquanto o Inter recebe o PSV.

Os spurs assumiram a responsabi­lidade desde o início, ainda que sem muita clarividên­cia. Lamela, Dele Alli e Lucas Moura conseguiam levar a equipa até ao último terço, mas aí chegados quase sempre se precipitav­am.

O único lance de grande perigo pertenceu a Winks, que num remate de fora da área levou a bola a estremecer a barra da baliza defendida pelo esloveno Handanovic. O Inter era quase inofensivo, mas, quando o intervalo chegou, o resultado estava do seu lado.

Na segunda metade, o Tottenham entrou com a mesma atitude, mas a verdade é que faltava qualquer coisa para encostar o Inter às cordas. Os italianos controlava­m relativame­nte bem as investidas dos ingleses e, na baliza, Handanovic tinha uma noite relativame­nte tranquila. Até que, aos 80’, Aurier, Sissoko e Dele Alli construíra­m uma bela jogada de contra-ataque finalizada num remate de primeira por Eriksen. Um belo golo que voltou a ligar os spurs à corrente do apuramento.

 ??  ?? Eriksen foi o único a conseguir bater Handanovic
Eriksen foi o único a conseguir bater Handanovic
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal