O Jogo

Chegada a casa sem sobressalt­os

Posicionan­do-se na entrada das garagens da Luz, houve aparato da PSP, mas adeptos eram poucos

-

Após a goleada infligida pelo Bayern que deixou os encarnados de fora da Liga dos Campeões e relegados para a Liga Europa, a comitiva encarnada viajou de Munique para Lisboa ao início da tarde e não houve registo de quaisquer problemas com os adeptos. Com um avião fretado, as águias aterraram em Figo Maduro pouco depois das 17h00 e com batedores da Polícia de Segurança Pública rumaram ao Estádio da Luz. Nas imediações, poucos eram os adeptos presentes, cenário que se repetiu na chegada a “casa”. Na entrada para a garagem, o aparato policial era evidente, mas nem se justificav­a, pois não havia sinais de adeptos que pudessem contestar a equipa e Rui Vitória em particular.

Já antes de o avião ter aterrado, na rotunda Cosme Damião, circulavam carrinhas da PSP e outras viaturas, para precaver qualquer tipo de incidentes que fosse causado. Na ponte pedonal de acesso à zona comercial e estádio, também alguns agentes patrulhara­m o local, enquanto outras pessoas que por ali passavam indagavam, curiosas, quais os motivos para aquele cenário.

Um pequeno grupo de simpatizan­tes das águias, que entretanto chegou ao local, foi o porta-voz da indignação aquando da passagem do autocarro pelas 17h45, mas sem excessos, embora tenha havido uma troca de palavras com um dos seguranças presentes. Com os ânimos serenados, os jogadores encarnados foram saindo a conta-gotas da garagem, bem como outros dos dirigentes que estiveram na Alemanha, casos de Varandas Fernandes, Sílvio Cervan, ou Domingos Soares de Oliveira. Rui Vitória não foi visto a sair do local, ao invés de outros elementos da equipa técnica.

 ??  ?? Autocarro do Benfica à chegada ao Estádio da Luz
Autocarro do Benfica à chegada ao Estádio da Luz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal