O Jogo

Caso Montalegre avaliado amanhã

Delegado ao jogo vinca as irregulari­dades do adversário da Taça, indicadas ao responsáve­l da Federação, e aguarda decisão

- CLÁUDIA OLIVEIRA

O Conselho de Disciplina avalia, amanhã, o protesto do Águeda, horas antes do sorteio da Taça, marcado para as 12h00. A confirmaçã­o de irregulari­dades, contudo, pode não ditar a derrota dos transmonta­nos

José Viage, treinador do Montalegre, negou as acusações do Águeda, de presença irregular nas zonas técnicas do estádio durante o jogo de domingo, da quarta eliminatór­ia da Taça de Portugal. O técnico respondeu que teria apenas ido buscar um casaco à rouparia. Mas a resposta não agradou aos responsáve­is do emblema bairradino.

José Carlos, delegado ao jogo do Águeda, garante que “é mentira” e mantém, na íntegra, a versão do seu clube, que também foi enviada à FPF.

“Detetei irregulari­dades e identifiqu­ei-as ao observador da Federação, entidade responsáve­l pelo jogo. Ficamos a aguardar o desenrolar da situação. Defendemos a verdade desportiva e confiamos nos órgãos federativo­s”, declarou a O JOGO, não querendo entrar em mais pormenores.

O Conselho de Disciplina, sabe O JOGO, ainda não se debruçou sobre o protesto enviado pelo Águeda e só deve fazê-lo amanhã de manhã. No entanto, mesmo que se comprovem as acusações – que terão de ser comparadas com o relatório do delegado – o Montalegre poderá não enfrentar a sanção de derrota, ou outra qualquer, tal como pede o Águeda. A consequênc­ia disciplina­r poderá recair apenas sobre José Viage, o agente desportivo acusado de incumprime­nto de uma deliberaçã­o de castigo, caso não se comprove que o Montalegre teve responsabi­lidade na ação irregular.

O sorteio da Taça de Portugal está marcado para as 12h00 de amanhã, na Cidade do Futebol.

 ??  ?? José Viage é acusado de presença irregular em zona técnica
José Viage é acusado de presença irregular em zona técnica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal