O Jogo

“Estamos a dar pequenos passos”

Miguel Oliveira continua entregue à evolução da sua Tech3 KTM com a qual se estreará no Mundial de MotoGP em março

-

Nos testes de pré-época no circuito de Jerez-Ángel Nieto, os últimos antes da pausa de inverno, o português foi penúltimo num dia em que Dovizioso caiu e pode não ir à pista no segundo dia

Em Jerez de la Frontera, no primeiro de dois dias de testes com a Tech3 KTM da MotoGP, Miguel Oliveira conseguiu 1m41,699s como melhor tempo, em 61 voltas, o que o deixou em 23.º e penúltimo entre os que rodam no traçado espanhol, a 3,731 segundos do mais rápido, Danilo Petrucci (Ducati).

O português, que acaba de deixar a Moto 2, falou em “progressos” com a nova moto: “Não demos um salto grande [na evolução da moto], mas estamos a dar pequenos passos. Estamos a conseguir compreende­r a moto cada vez mais, encontrámo­s algumas lacunas, mesmo no que se refere ao estilo de pilotagem”, explicou o almadense, empenhado no desenvolvi­mento da última versão de 2018 da KTM e que saiu para a pista apenas à hora de almoço devido às baixas temperatur­as.

O dia ficou marcado pelo acidente de Andrea Dovizioso (Ducati), que caiu na curva 5, queixando-se de “muitas dores”, mesmo depois de os exa- Depois dos testes de Valência, Miguel Oliveira está de novo em pista, à qual voltará só em fevereiro, em Sepang, na Malásia mes não revelarem qualquer fratura. “Se as dores acalmarem vou continuar a testar”, afirmou o italiano após a azarada jornada que deixou o campeão mundial Marc Márquez em quinto.

Esta é a última sessão de testes deste ano, regressand­o depois em fevereiro já na Malásia, estando o arranque de 2019 agendado para 10 de março no Catar.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal