O Jogo

“Foi uma luz que me deu”

Vieira confirma que Rui Vitória ia ser despedido e explica marcha-atrás Al-Nassr oferecia 6 M€ ao treinador, que recusou a proposta

- PAULO NUNES TEIXEIRA VÍTOR RODRIGUES

“Ninguém me pode proibir de falar com Jesus”

Após uma noite passada no Caixa Futebol Campus, o presidente Luís Filipe Vieira, que tencionava deixar cair o técnico e mudou de ideias, só ontem teve conhecimen­to desta proposta

Apesar do momento que o Benfica atravessa e de ter estado muito perto de deixar o clube, por decisão de Luís Filipe Vieira, Rui Vitória até já poderia ter saído das águias, mas o técnico que foi bicampeão nacional rejeitou os milhões da Arábia Saudita, onde seria rival de Jorge Jesus.

Ao que O JOGO apurou, o técnico ribatejano recebeu uma proposta do Al-Nassr há cerca de três semanas, reuniuse com emissários do clube, mas optou por dar sequência ao trabalho na Luz. Com uma oferta inicial de seis milhões de euros por ano, Rui Vitória encarava com agrado o projeto de um emblema habituado a lutar por títulos e que tem Hélder Cristóvão como técnico interino – o ex-timoneiro do Benfica B ocupa o cargo de diretor-geral e diretor da formação –, mas preferiu permanecer nos encarnados por acreditar que não era o momento para rumar a outras paragens.

Depois da goleada infligida pelo Bayerne dado todo o estação em torno de Vitória, o presidente Luís Filipe Vieira tencionava deixar cair o treinador, mas mudou de ideias durante a noite, após “meditar e refletir muito”, e só ontem teve conhecimen­to da proposta do Al Nassr, na reunião com Mohamed Afzal. “O empresário esteve comigo e quando se sentou [ontem], disse que tudo estava claro com o Rui Vitória. Foi aí que soube da proposta, ele mostrou-me e disse que ele [Vitória] está tão fixado no Benfica que até recusou isto”, disse Vieira, que passou a noite de quarta para quinta-feira no Caixa Futebol Campus. “Depois de lhe ter dito que era para continuar, o Rui Vitória decidiu recusar uma proposta onde iria ganhar seis milhões de dólares ou euros por ano. Todos sabem para que país deve ser”, confirmou o dirigente na conferênci­a de Imprensa de esclarecim­ento sobre a continuida­de de Rui Vitória (ver página 16).

Também com uma abordagem de um emblema chinês, depois da conversa mantida ontem com Luís Filipe Vieira no Seixal e dos sinais feitos com o polegar erguido à entrada e saída do Caixa Futebol Campus, o treinador das águias tem a firme convicção de que ficará à frente do clube até ao final da temporada. Tal como na primeira época na Luz, em que também teve um início atribulado, com a derrota na Supertaça diante do Sporting de Jesus, Rui Vitória acredita de forma convicta que será possível dar a volta ao atual momento. Fiel ao projeto encarnado e à aposta na formação, mesmo com a queda para a Liga Europa, Vitória crê poder operar uma reviravolt­a no atual rumo.

“Depois de lhe ter dito que era para continuar, o Rui Vitória decidiu recusar uma proposta onde iria ganhar seis milhões de euros/ano. O empresário disse que ele está tão fixado no Benfica que recusou a proposta”

Luís Filipe Vieira

Presidente do Benfica

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal