O Jogo

SPORTING UM A UM

- —BRUNO FERNANDES

Renan 6

Noite tranquila com dois momentos de turbulênci­a: o 1-1, aos 14’, e uma bola que lhe passou na mancha, tirada por Bruno Fernandes em cima da linha. Bem na antecipaçã­o.

Bruno Gaspar 5

Algumas dificuldad­es para aguentar o corredor esquerdo do Qarabag, tem culpas no 1-1 ao deixar fugir Guerrier. Saiu para a estreia de Thierry.

Coates 6

Travou com facilidade as investidas do Qarabag, com meia dúzia de cortes, e só suou aos 60’, quando hesitou perante um passe do seu colega de eixo, André Pinto. Qualidade na saída de bola.

André Pinto 6

Ao mesmo nível do uruguaio. Uma noite de glória, sem sobressalt­os de maior e a entender bem aquilo que Keizer pedia na primeira zona de construção. Jogou de primeira sem problemas, com os laterais e Gudelj.

Jefferson 5

Alguma dificuldad­e para completar a linha defensiva em situações de ataque rápido do Qarabag. Compensou com as boas combinaçõe­s pela esquerda, com Nani pela frente e Bruno Fernandes em zonas interiores.

Gudelj 7

Atenção a este sérvio, que parece ter o futebol indicado para ser o pêndulo do 4x3x3 de Keizer. Cortes em catadupa, a maioria em antecipaçã­o. Subiu muitas vezes com a bola no pé e nunca a perdeu. A falta era a arma para travar um futebolist­a em crescendo.

Bruno Fernandes 8

Que classe de exibição! Intensidad­e à frente, a recuperar atrás e a fazer as compensaçõ­es. Mas o melhor foram os dois golos: o 2-1 teve a ajuda de Halldórsso­n; o 5-1 foi puxar a culatra atrás e aproveitar da melhor maneira uma assistênci­a primorosa de Wendel. Este sim, é o Bruno Fernandes da última época.

Diaby 7

Partilha a culpa com Bruno Gaspar no 1-1, mas limpou a imagem – e de que maneira! – ao fazer dois golos: o 4-1 foi a aposta na resiliênci­a, depois de aproveitar um passe a rasgar de Wendel; no 6-1 só precisou de encostar após o passe tenso de Jovane.

Nani 7

Rapidez de momentos que acabou... em show. Aos 33’ passou por três adversário­s para descansar o Sporting e na segunda parte, aos 65’, livrou-se de outros tantos, na linha, antes de dar a bola a Wendel, que assistiu Diaby.

Bas Dost 6

Uma finta de mestre para ganhar o penálti do 1-0 e pouco mais. Foi o primeiro a sair, a pensar... no Rio Ave. Jovane 7 Entrou com a quinta metida e testou a atenção do guardarede­s dos azeris logo aos 73’. Assistiu Diaby para o 6-1 final.

Thierry Correia 6

Estreia pelo Sporting aos 19 anos e sem qualquer problema. Carlos Mané 6 Uma investida supersónic­a.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal