O Jogo

Diferença esteve nos guarda-redes

- —MANUEL CASACA

Com António Salvador na bancada, o Braga venceu a Académica, por 3-0, num jogo marcado pelos erros de Neiva, guarda-redes da Académica, e pela boa exibição do homólogo arsenalist­a, Rogério. Num embate que estava a ser morno, o guardião da Briosa começou por colocar a bola nos pés de Leandro e ofereceu o primeiro golo. Na segunda parte, voltou a fazer uma má reposição e coRio locou a bola nos pés de Rodrigo, que fez um chapéu perfeito. E como a malapata do guardião dos estudantes estava para durar, foi mal batido no pontapé de Namora, que tinha entrado ao intervalo para o lugar de Leandro, avançado que costuma ser utilizado pela equipa B.

A contrastar com os erros do guarda-redes da Académica, na baliza contrária Rogério transmitiu segurança, evitando o golo dos estudantes em várias ocasiões. Isto num jogo em que o treinador do Braga deu minutos a Berna, juvenil de apenas 16 anos.

No final, em declaraçõe­s a O JOGO, os treinadore­s estavam de acordo. “Foi melhor o resultado do que a exibição”, assumiu José Carvalho Araújo, técnico do Braga, enquanto Dário Monteiro considerou que perdeu por culpa própria. “Foi mais por infelicida­de nossa do que por mérito do Braga”, admitiu, numa referência aos erros do guarda-redes da Briosa.

 ??  ?? Leandro, do Braga, importuna Neiva
Leandro, do Braga, importuna Neiva

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal