O Jogo

Clubes criticam Associação

Na semana passada, clubes receberam uma circular com as alterações ao comunicado n.º 1 da época

-

No recente comunicado, os clubes são informados da inclusão do valor de 20 euros para pagar aos cronometri­stas, nos jogos do futsal, ao pagamento de subsídio de alimentaçã­o (7,5 €) aos árbitros dos jogos com realização após as 19h00, e dos valores da emissão dos cartões de treinadore­s estagiário­s. Alguns dos clubes da associação vianense reagiram à alteração, contestand­oa.

Os responsáve­is do Melgacense, futebol, reagiram, enviando um email à associação, lamentando que “se mudem as regras a meio do jogo”. “Se há um erro, quem o cometeu terá de o assumir. Depois de a época começar, não é de bom tom mudar as regras”, afirmou Paulo Costa, presidente do Gondarém, que tem, pela primeira vez, uma equipa no campeonato de futsal. “Parece-nos um boicote a esta competição”, acusou. O dirigente garante não fazer “qualquer pagamento até que isto seja esclarecid­o”.

Jorge Sárria, presidente da Associação, garantiu a O JOGO que não houve uma mudança das regras, que os clubes estavaminf­ormados, masque“por lapso não foram incluídas estas informaçõe­s” e que entenderam retificar o lapso. “Há um ou dois clubes que reclamam, mas já sabiam que ia ser assim, ficou acordado com todos no início da época”, vincou o presidente, acrescenta­ndo que está a ser dada resposta a todos os clubes.

“Depois de a época começar, não é de bom tom mudar as regras”

Paulo Costa

Presidente do Gondarém

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal