O Jogo

Manta diz que crise não afeta os grandes

O momento conturbado que o Benfica atravessa não facilita a vida da equipa da Feira, pois as águias “vão querer dar resposta imediata” na Luz

- ANDRÉ BASTOS

O treinador do Feirense espera dar sequência à vitória no Marítimo (3-0), que voltou a fazer a equipa sorrir. A receita para pontuar com o Benfica é “ser uma equipa solidária, unida, intensa e agressiva”

O Feirense desloca-se hoje ao Estádio da Luz e vai enfrentar um Benfica mergulhado num momento de instabilid­ade exibiciona­l, ao qual acresce a questão da continuida­de ou não de Rui Vitória, que foi alimentada nos últimos dias, mas estes fatores a Nuno Manta dizem muito pouco, pois o treinador do Feirense não acredita que as águias estejam em crise. Contudo, há sempre algum nervosismo que poderá ser explorado: “Trabalhamo­s sempre para criar dificuldad­es e conquistar os três pontos, independen­temente do adversário. Vamos ter mais um grande jogo contra um adversário que há dois anos foi campeão e no anopassado­foivice-campeão. Quanto à crise, nenhum grande está em crise. Se um grande está em crise, o que dirão os pequeninos, que estão mais ainda”, considerou o técnico, referindo que estes períodos de menor rendimento são normais no mundo do futebol: “Acho que são momentos, fases, que todas as equipas e treinadore­s têm e sabemos que o Benfica quer ultrapassa­r rapidament­e esta fase e compete-nos a nós continuar a pôr o Benfica em crise”, revelou, acrescenta­ndo que a recente vitória inédita sobre o Marítimo, na Madeira (3-0) para a Taça de Portugal, deu mais alento ao grupo para alcançar também os primeiros pontos em casa do Benfica. “A vitória no Marítimo veio finalmente dar-nos uma alegria. Todo o trabalho defensivo de primeira e segunda fase esteve presente nesse jogo. A equipa esteve solidária, unida, intensa e agressiva, e é isso que queremos transporta­r para o jogo da Luz”, enalteceu. Sobre a pres- são para o jogo de hoje, o treinador do Feirense explicou que esta está presente em todas as equipas, com maior incidência para FC Porto, Sporting, Braga e Benfica, mas no caso concreto de hoje não vê só pressão em Rui Vitoria: “O Benfica quer dar uma resposta perante o seu público, mas o Feirense também precisa e muito de pontos, por isso também estou pressionad­o.”

“Se um grande está em crise, o que dirão os pequeninos”

Nuno Manta

Treinador do Feirense

 ??  ?? A pressão não está só do lado de Rui VItória; Nuno Manta frisa que o Feirense precisa muito de pontos
A pressão não está só do lado de Rui VItória; Nuno Manta frisa que o Feirense precisa muito de pontos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal