O Jogo

Estreia deixa Petit com “ansiedade”

Sucessor de Cláudio Braga diz que depois de tantos meses sem clube, “o bichinho no estômago está sempre a mexer”

- CAROLINA RODRIGUES

Ainda com poucos dias de trabalho e perante um “adversário difícil e de qualidade”, o novo técnico do Marítimo pede “garra e ambição” aos jogadores para ganhar e inverter o ciclo negativo

Na véspera de regressar ao ativo, desta vez ao serviço do Marítimo, depois de na época passada ter representa­do o Moreirense, Petit admitiu estar a sentir alguma ansiedade por estrear-se no comando técnico dos madeirense­s. “Depois de tantos meses, o bichinho no estômago está sempre a mexer. É normal que sinta alguma ansiedade, mas no dia de jogo vou ter tranquilid­ade para passar aos jogadores”, revelou o antigo internacio­nal português.

Com apenas três dias de trabalho para preparar o duelo com o V. Setúbal, o novo técnico salientou que neste curto espaço de tempo “não se pode resolver muito”, mas, mesmo assim, disse que tentou desenvolve­r “um ou outro pormenor tático diferente” e, acima de tudo, “transmitir ânimo” ao plantel, que atravessa um ciclo de dez jogos sem vencer, tendo saído derrotado nos últimos cinco. “Nunca é fácil, mas o mais importante é o foco, a determinaç­ão, a vontade, a garra e a ambição que os jogadores têm para inverter esta fase. Também é essencial que e lesse sintam felizes e tenham prazerem jogar. Amanhã temos um bom jogo pela frente, no nosso estádio, onde esperamos dar uma boa resposta”, disse.

Ao conjunto de Lito Vidigal, que lhe apadrinha a estreia, Petit deixou vários elogios. “Vamos enfrentar um adversário difícil, que tem qualidade e uma equipa muito perigosa. Joga muito bem, tanto no jogo apoiado como nas transições. Porém, queremos entrar bem, dominar e, com o apoio dos adeptos, vencer”.

 ??  ?? Petit começou a trabalhar no Marítimo na passada quarta-feira
Petit começou a trabalhar no Marítimo na passada quarta-feira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal