O Jogo

Ronaldo exposto em novos emails

“Der Spiegel” revela novos documentos ligados ao questionár­io da alegada admissão da recusa de Kathryn Mayorga

- CARLOS ALBERTO FERNANDES

Um mês e meio depois do advogado de Ronaldo, Peter S. Christians­en, garantir que o questionár­io é “pura invenção”, são apresentad­os novos elementos que contradize­m essa versão

O processo em que Cristiano Ronaldo é acusado de violação, no decurso de uma relação episódica ocorrida num hotel de Las Vegas, em 2009, volta a emergir, com nova documentaç­ão divulgada pela revista alemã “Der Spiegel”. Em causa está o alegadoque­stionário em que o jogador terá feito a descrição do ocorrido na relação com Kathryn Mayorga. Em outubro já tinha sido divulgado o documento em que, alegadamen­te, Ronaldo admite que a norte-americana dissera que “não” e “pára” várias vezes. A revista acrescenta agora a troca de correspond­ência entre os advogados que aponta para a autenticid­ade desse depoimento.

Esta poderá ser uma das peças processuai­s mais incriminat­órias – caso se ateste a sua autenticid­ade e seja admissível juridicame­nte –, na medida em que contradiz a versão da “relação consensual” do jogador. Também por isso, no única intervençã­o pública, o causídico Peter S. Christians­en sublinhara que “os documentos que contêm afirma- ções de Ronaldo são puras invenções”. O questionár­io em causa, de 27 páginas e depois ampliado, foi elaborado pelo advogado Osório de Castro e visava apurar com precisão o sucedido para preparar a defesa. Do mesmo escritório, Paulo Rendeiro criou um documento Word para conter as respostas redigidas. É nesse questionár­io que, alegadamen­te, Ronaldo admite ter forçado Mayorga, embora os advogados tivessem alterado as respostas compromete­doras “a posteriori”.

 ??  ?? Cristiano Ronaldo não se livra das notícias sobre a alegada violação
Cristiano Ronaldo não se livra das notícias sobre a alegada violação

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal