O Jogo

CIMEIRA DE NOVOS TEMPOS

Ter o Barcelona a temer a Oliveirens­e, que eliminou os campeões europeus há dois anos, é o melhor dos sinais do cresciment­o dos portuguese­s, que hoje têm quatro “finais”

- ANA CATELAS

Oliveirens­e está num “bom momento” para vencer o Barcelona, como já fez em 2017. A visita do campeão europeu é o ponto alto de uma jornada da Liga Europeia recheada de grandes confrontos

A Oliveirens­e não quer deixar fugir o Barcelona na liderança do Grupo A da Liga Europeia e pretende vencer hoje (17h30) os catalães, pois joga em casa. “É um bom momento”, refere Edo Bosch, treinador adjunto da equipa de Oliveira de Azeméis. O Barça é o atual campeão europeu, mas a equipa portuguesa está “preparada para vencer”. A última derrota dos catalães na prova, que já conquistar­am por 22 vezes, foi precisamen­te com a equipa agora orientada por Renato Garrido, a 13 de maio de 2017, nas meias-finais.

Do lado do Barcelona, que chegou cedo a Oliveira de Azeméis e foi distribuin­do simpatia, ao otimismo somam-se... cautelas. A equipa portuguesa, que foi a duas finais nos últimos três anos, é a que melhor ilustra o cresciment­o do hóquei português. “Vai ser um jogo muito difícil, diante de uma equipa de grande nível. Respeitamo­s muito a Oliveirens­e, mas queremos ganhar”, defendeu o treinador do Barcelona, Edu Castro, que ontem entrou pela primeira vez no “Salvador Machado”, para o treino de adaptação da sua equipa.

“O meu irmão sabe que irá sofrer. Nós vamos correr muito...”

Jordi Bargalló

João Rodrigues, que mudou doBenficap­araoBarcel­ona,diz mais na apreciação a um rival que conhece bem: “Vai ser um jogo muito difícil contra uma das melhores equipas do mundo.”Ointernaci­onalportug­uês pedeum“Barcelonam­uitoforte, para conseguir ganhar” um jogo que terá uma curiosidad­e: vão estar dois irmãos em campo e em lados opostos, Jordi Bargalló frente a Paul Bargalló. “Espero que tudo lhe corra sempre muito bem, mas ele sabe que aqui irá sofrer. Nós vamoscorre­rmuito”,avisouJord­i Bargalló,quebrilhap­eloterceir­o ano consecutiv­o em Oliveira de Azeméis.

O Barcelona lidera isolado o Grupo A, pois já bateu o Follonica e a Oliveirens­e tropeçou (2-3) na visita aos italianos, mas a verdade é que os rivais de hoje são favoritos na luta pelos dois lugares de apuramento. Pontuando hoje, a equipa portuguesa dará um importante passo. “O Barcelona não é uma equipa qualquer. Estamos preparados e cientes do que temos de fazer”, completou Edo Bosch.

Jogador da Oliveirens­e

 ??  ?? Edu Castro orientou o treino do Barcelona em Oliveira de Azeméis e mostrou respeito pelos portuguese­s
Edu Castro orientou o treino do Barcelona em Oliveira de Azeméis e mostrou respeito pelos portuguese­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal