O Jogo

Rui Vitória “Foi uma nova vida e passo importante para o clube”

O técnico apareceu na conferênci­a com ar de quem tinha perdido um peso gigantesco nos ombros, elogiando a segunda parte da equipa e prometendo reconquist­ar os adeptos

-

As palavras de Luís Filipe Vieira marcaram o início de um novo ciclo no Benfica, segundo assinalou ontem o treinador, depois de um jogo que o deixou deliciado com alguns bons momentos

Rui Vitória assegura que o Benfica está “numa nova vida desde quinta-feira”, mas lembra que as mudanças não podem ser radicais de um dia para o outro e que, apesar de tudo, gostou de ver a qualidade demonstrad­a na segunda parte. “Quanto a mudanças, não é num estalar de dedos quemudatud­o.Sãomudança­s fundamenta­lmente interiores, de todos nós e todos nós temos de olhar para dentro e sabermos o que é preciso mudar em cada um”, afirmou o treinador.

“Foi uma nova vida para todos nós, no sentido de que vamosdarum­passo,importante para o clube também. Era fundamenta­l que aparecesse esta qualidade neste jogo, e foi o que apareceu”, afirmou depois, relativame­nte ao que mudouapóso­votodeconf­iança de Luís Filipe Vieira.

Para o técnico, as águias chegaram a deslumbrar em alguns momentos. “A postura agressiva da equipa possibilit­ou uma segunda parte de grande nível, de grande qualidade, com jogadas de belo efeito, sem deixar o Feirense sair do seu reduto. Na primeira desgastámo­s o adversário e na segunda mostrámos toda a nossa qualidade. Saí deliciado, os jogadores correspond­eram a tudo o que tínhamos falado ao intervalo”, assinalou.

Agora, o treinador sente que está mais próxima a reconquist­a dos adeptos mais insatisfei­tos. “Interpreto a reação do público com muita alegria. Quando o Benfica está forte, fora e dentro do relvado, é quase imbatível. Senti-me treinador de um grande clube. Mas estamos aqui para lidar com todas as situações e fundamenta­l era o apoio à equipa, que se verificou sempre desde início, até na segunda parte, em que se sentiu grande qualidade dentro e fora do campo. Quando é assim, o Benfica fica muito forte, a motivação de fora também vem da que existe internamen­te e a dinâmica dos jogadores deixou os espectador­es muito entretidos. Ganhámos confiança em alguns adeptos e essa confiança terá de ser paulatinam­ente ganha”, disse, explicando depois que, quando o Benfica está unido, torna-se num caso sério: “Era fundamenta­l estarmos unidos, no sentido lato, de sentir que o Benfica unido, em termos de equipa, administra­ção, adeptos ou Direção, torna este clube com um enorme poder, com uma dimensão muito grande que é a dimensão do Benfica.”

Quanto a reforços de inverno, Vitória, para já, não abre o jogo: “Não vamos abrir uma janela de especulaçã­o que não é útil agora e é prematura. Depois, logo veremos entradas e saídas no plantel.”

“As mudanças são fundamenta­lmente interiores, de todos nós e todos nós temos que olhar para dentro”

“Na primeira parte desgastámo­s o adversário e na segunda mostrámos grande qualidade”

“Quando o Benfica está forte, dentro e fora do campo, torna-se uma equipa quase imbatível”

“Ganhámos confiança em alguns adeptos e ela tem que ser paulatinam­ente ganha”

 ??  ?? Rafa ajudou a impulsiona­r a equipa para “uma segunda parte de grande nível”
Rafa ajudou a impulsiona­r a equipa para “uma segunda parte de grande nível”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal