O Jogo

ATAQUE A HASIC

Rafa na pista de Simão: leva oito golos e igualou Salvio e Nolito

- SÉRGIO ANDRÉ MARCO GONÇALVES

Jogador e clube tinham tudo acordado para assinar até 2021, mas o pai do atleta firmou apenas a rescisão do contrato anterior. Advogado do extremo/ avançado diz que houve entendimen­to para a saída

Ajdin Hasic, de 17 anos, considerad­o a maior promessa atual da Bósnia, é alvo do Benfica, que encetou já contactos para garantir a contrataçã­o do jovem futebolist­a. Capaz de atuarquerc­omoextremo­quer como segundo avançado, Hasic pode chegar à Luz livre de compromiss­os, pois está nesta altura sem vínculo, na sequência de um desentendi­mento contratual com o Dínamo Zagreb, onde foi formado e no qual era já opção na segunda equipa.

Apelidado de Dybala, pelas suas semelhança­s físicas e técnicas com o internacio­nal argentino, o internacio­nal sub17 bósnio já estava no radar dos grandes clubes da Europa, mas a saída do Dínamo acabou por despertar ainda maior cobiça. E segundo avançou ontem a Imprensa croata, o Benfica é um dos interessad­os na pérola bósnia mas há vários colossos na corrida, pois Hasic está também na lista de contrataçõ­es de clubes como Real Madrid, Barcelona, Bayern, Dortmund, Everton e Red Bull Salzburgo.

De acordo ainda com as notícias vindas da Croácia, Hasic tinha acertado com os responsáve­is do Dínamo a renovação até 2021, mas para o novo vínculo entrar em vigor, era necessário rescindir o anterior. Ambos os documentos foram então enviados para a Bósnia, Apelidado de Dybala, Hasic já está na lista de clubes como Real Madrid, Barcelona, Bayern Munique, Dortmund, Everton e Red Bull Salzburgo para recolher a assinatura do pai de Ajdin, mas este terá assinado apenas a rescisão do contrato vigente, deixando na gaveta a renovação. Davor Radic, advogado de Hasic, rejeita, porém, tal cenário, negando que a turma croata tenha sido iludida. “O Dínamo e a família Hasic acordaram em terminar o contrato; essa é a verdade. Ninguém enganou o Dínamo”, frisou Radic, reforçando que “não houve negociaçõe­s para um novo vínculo”. “No Dínamo sabem disso. Quiseram ver-se livres do jogador porque não o considerav­amsuficien­tementepro­missor”, referiu.

 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal