O Jogo

Hernâni soltou adrenalina

- —ANTÓNIO M. SOARES

Casillas 6 Bastou-lhe estar atento, para encaixar um remate tímido de Carraça, e pouco mais. Teve a preocupaçã­o de procurar a melhor solução na saída para o ataque, mas nem sempre conseguiu fazer chegar bem a bola aos companheir­os.

Corona 5 Não teve a preponderâ­ncia que vinha mostrando, até porque o jogo não se encaixou nas suas caracterís­ticas. Não teve grande espaços para se aventurar no ataque e combinar com Otávio.

Felipe 6 Teve uma oportunida­de soberana (60’), entrando de rompante num canto, mas cabeceou por cima da trave. A defender, contou-se uma hesitação (6’) num lance que Militão não limpou logo. Mas lutou muito com Rafael Lopes.

Éder Militão 5 Abordou mal uma bola metida na área (6’), não cabeceando de primeira, e à passagem da meia hora teve um passe disparatad­o para dentro que ia criando um desequilíb­rio. Não esteve tão sereno como de costume, num jogo muito intenso e com poucos espaços.

Alex Telles 6 Empreended­or pelo seu corredor, subiu vezes sem conta para cruzar, mas sem sucesso. A defender, sofreu com as investidas de Rochinha e Carraça, sempre atentos à profundida­de.

Danilo 6 A luta no meio-campo passou muito por ele e pelos duelos com Idris e David Simão, que se posicionou alto na pressão, ocupou espaços e obrigou o portista a entregar-se muito na disputa de bola e menos na construção.

Óliver 6 Saiu muito desgastado, já sem a mesma capacidade de pressão, frente a um Boavista que o obrigou a baixar para procurar jogo e a trabalhar mais na cobertura e na recuperaçã­o da bola. Não conseguiu passes que provocasse­m grandes desequilíb­rios, mas foi quem mais diversific­ou.

Herrera 5 Ficou com a bola presa nos pés (43’), quando estava em boas condições para marcar, metendo depois em Brahimi, que rematou para defesa de Helton. Infeliz no remate, o

mexicano também sofreu com a pressão e nem sempre chegou às segundas bolas.

Otávio 5 Um remate à malha lateral (32’) foi um dos seus poucos sinais de vida. Sem bola e sem capacidade para entrar nos duelos , desaparece­u do jogo na segunda parte e saiu.

Marega 7 Dispôs de uma grande oportunida­de (48’) e, mesmo sem golos, terminou com uma exibição plena de entrega na procura da bola que fizesse a diferença, ora tentando rematar, ora cruzando, como no lance do golo. Um passe atrasado para Helton (76’) ia fazendo dele o herói, mas o guarda-redes axadrezado foi mais rápido.

Brahimi 6 Melhorou em relação ao que se tem visto, tentando ser feliz (34’ e 43’) com remates que Helton resolveu com maior ou menor dificuldad­e. A defender, ia sofrendo um dissabor na marcação a Carraça (52’), por ter sido macio na abordagem.

Soares 5 A bola caiu-lhe nos pés (90’), com Helton desamparad­o, mas não conseguiu um remate decente e desperdiço­u um lance incrível. Compensou no golo, pois não se precipitou, passando a bola para Adrián rematar antes de Hernâni marcar.

Adrián 5 Rematou no lance do golo, mas Gonçalo Cardoso deu o corpo à bola, que sobrou para Hernâni. Apareceu a jogar entre a direita e o eixo do ataque.

 ??  ??
 ??  ?? Herrera foi titular de forma surpreende­nte
Herrera foi titular de forma surpreende­nte
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal