O Jogo

CASTORES COM ADN DE LÍDER

O dérbi do Vale do Sousa caiu para os castores, que souberam marcar no melhor período do Penafiel

- ARMINDO CALÇÃO

Vitor Oliveira já tinha adivinha dona ante visão o que se iria passar: o Penafiel fechado lá atrás, com saídas rápidas para o contra-ataque e muita gente no apoio. Luís Pedro tentou acertar na baliza aos 17’, mas o remate saiu por cima. Bruno Teles, à meia hora, também tentou, mas não foi feliz na direção. O perigo rondou a baliza de José Costa aos 36’, quando Uilton ganhou espaço no flanco direito e cruzou a preceito, mas Pedrinho, de cabeça, não deu a melhor direção ao esférico.

A segunda parte arrancou com um maior domínio dos visitantes, que podiam ter marcado logo aos 47’, quando um livre de Vasco Braga não encontrou ninguém para o desvio. Foi o canto do cisne, já que dez minutos depois (57’) Wagner, solicitado por Luiz Phellype, rematou forte e rente ao poste direito, abrindo o ativo num jogo que até àquele momento estivera equilibrad­o.

O segundo golo obtido pelo avançado brasileiro dos castores matou o jogo e, a partir daí, só deu Paços, a controlar perfeitame­nte uma partida que soube vencer ao aproveitar bem as oportunida­des criadas.

“O primeiro golo transformo­u-nos para melhor. Fomos superiores”

Vítor Oliveira

Treinador do Paços de Ferreira “Até ao golo conseguimo­s equilibrar, depois o Paços melhorou”

Armando Evangelist­a

Treinador do Penafiel

 ??  ?? Wagner marcou três golos nos últimos cinco jogos pelo Paços de Ferreira
Wagner marcou três golos nos últimos cinco jogos pelo Paços de Ferreira

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal