O Jogo

MOMENTO BOM NÃO DÁ AZO A EUFORIA

Arsenalist­as levam cinco vitórias consecutiv­as e emendaram um início de época com quatro derrotas e um empate em seis jogos

- JOÃO MAIA

Paulo Tavares, treinador dos minhotos, explicou a O JOGO que os reforços demoraram a entrosar-se com a equipa. Entretanto, o técnico já nota melhorias mas, afirma, ainda há muito para “evoluir”

Quatro derrotas, dois empates e, apenas, uma vitória. Este foi o início de época, colorido com números nada simpáticos, do Braga/AAUM, finalista vencido da Liga de Futsal de 2016/17 e terceiro classifica­do da fase regular nas últimas duas temporadas. A chegada de reforços como Coelho (ex-Modicus) e Ricardinho (ex-Fundão) aumentaram as expectativ­as dos minhotos, mas as cinco caras novas que reforçaram os arsenalist­as e a inerente falta de entrosamen­to foram, segundo Paulo Tavares, as justificaç­ões para o arranque frouxo de campeonato. “Os novos jogadores tiveram alguma dificuldad­e para se adaptarem aos métodos de trabalho que utilizamos”, explicou o treinador. Certo é que entretanto os minhotos melhoraram e somam, agora, cinco triunfos consecutiv­os. Todavia, o treinador não entra em euforias com a retoma. “A equipa ainda está longe de atingir o que pretendemo­s. Estamos melhores do que há um mês mas acredito que daqui a dois ou três meses já seremos uma equipa à imagem daquilo que programámo­s para o início da época”, perspetivo­u.

Os minhotos também se têm debatido com lesões. O capitão André Machado voltou às quadras na goleada de anteontem à Quinta dos Lombos (6-0), mas Bruno Cintra, a recuperar de uma cirurgia ao joelho, e Ricardinho continuam parados. Ainda assim, o Braga/AAUM, quarto classifica­do, com 20 pontos, a três do Modicus, que é terceiro, já garantiu a presença na Taça da Liga, prova para a qual se qualificam

“Daqui a dois ou três meses seremos uma equipa à imagem do que programámo­s”

Paulo Tavares

Treinador do Braga/AAUM

os oito primeiros da primeira volta da fase regular. “Os objetivos continuam todos de pé. Na Taça da Liga, temos o sonho de chegar a uma final em que tudo é possível”, referiu o técnico que continua a apostar nos jovens. “O nosso projeto não mudou. Temos dois guarda-redes abaixo dos 24 anos, o Tiago Correia que ainda é sub-20 e temos integrado os juniores Ricardo e o Samuel”, sublinhou.

 ??  ?? Paulo Tavares, treinadord­o Braga/AAUM, reconheceu alguams dificuldad­es na integração dos cinco reforços
Paulo Tavares, treinadord­o Braga/AAUM, reconheceu alguams dificuldad­es na integração dos cinco reforços

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal