O Jogo

Cantera devolve liderança ao Barça

Piqué e Aleñá deram o triunfo sobre o Villarreal (2-0), ao qual se aliou o 1-1 que o Alavés impôs ao Sevilha, agora segundo

- PEDRO RIBEIRO

Nélson Semedo e Dembélé fizeram da ala direita a via rápida do Barcelona, enquanto, em Vitória, o Alavés travou Carriço e André Silva e segue em quarto. Gelson esteve quase a dar o 2-1 ao Atlético

O Barcelona derrotou ontem o Villarreal por 2-0 e recuperou a liderança perdida na ronda anterior, também porque o ex-líder Sevilha não foi além de um 1-1 na visita ao campo do Alavés e caiu para a segunda posição.

Em Camp Nou, os catalães tiveram na cantera a solução para a desinspira­ção do ataque, privado do lesionado Luis Suárez. Um cabeceamen­to de Piqué abriu o marcador aos 36’, tendo o jovem Carles Aleñá (20 anos) sentenciad­o: entrou aos 70’ e, após passe de Messi, estreou-se a marcar pela equipa principal à terceira presença, picando a bola sobre o guardarede­s do Villarreal. “Para mim, foi um sonho tornado realidade marcar em Camp Nou”, reconheceu o jovem médio-centro, elogiado por Nélson Semedo. “É um grande jogador, trabalha muito e aproveitou muito bem a sua oportunida­de”, afirmou o lateral português que ontem formou uma dupla diabólica na ala direita com Dembélé, autor da assistênci­a para o golo de Piqué. “Nós entendemo-nos bem, dentro e fora do campo, e creio que isso está a demonstrar-se ”, explicou Nélson Semedo, realçando a importânci­a de “conquistar o triunfo sem ter sofrido qualquer golo”.

O triunfo dos catalães colocou sobre pressão o Sevilha, que contou com Carriço e André Silva e entrou em campo para tentar recuperar o primeiro lugar. E em Vitória-Gasteiz, capital do País Basco, os andaluzes tiveram o mérito de evitar o desaire (1-1) frente a um Alavés que no seu estádio não sofreu derrotas e venceu o Real Madrid por 1-0.

Orientado por Abelardo, o Alavés adiantou-se num lance que mereceu muitos protestos dos andaluzes: Calleri estava adiantado, mas o toque de cabeça de Sergi Gómez colocouo em jogo permitindo-lhe oferecer o golo a Jony (38’). A perder, o Sevilha procurou o golo e alcançou-o apenas aos 73’, por Ben Yedder. Fica a um ponto do Barcelona e com três de vantagems obre oAlav és, quarto classifica­do.

No último lugar do pódio está o Atlético de Madrid, que empatou 1-1 em Girona. Lançado aos 74’, Gelson Martins podia ter dado o triunfo aos colchonero­s: aos 90’+4’ surgiu isolado, rematou, mas o pé direito de Iraizoz garantiu um ponto ao Girona.

 ??  ?? Aleñá estreou-se a marcar pela equipa principal do Barcelona
Aleñá estreou-se a marcar pela equipa principal do Barcelona

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal