O Jogo

“Não estava na missa…”

Oito pontos ao cair do pano: o campeão salvou quatro empates nos últimos cinco minutos

- ANTÓNIO M. SOARES

Já leva 10 suspensões enquanto treinador principal, quatro delas ao serviço do FC Porto. Explicou que a natureza do jogo acabou por potenciar a explosão e fala de “massacre no Bessa”

Ao ser expulso no Bessa, Sérgio Conceição recebeu ordem para abandonar o relvado mais cedo pela quarta vez – terceira nesta temporada – desde que treina o FC Porto. A primeira desta época data de agosto e do jogo da Supertaça com o Aves, seguindo-se nova expulsão contra o Chaves, na estreia na Taça da Liga. No Bessa, os festejos do golo de Hernâni foram o rastilho. “Ser expulso por festejar assim ao fim de 90’+5’ de massacre na batalha do Bessa? Futebol é emoção, e ontem [domingo] deixei-me contagiar”, escreveu Conceição, no Twitter, reagindo à expulsão, depois de se ter remetido ao silêncio no Bessa. “Não estava na missa, estou na caminhada para ganhar o campeonato. Nós, no FC Porto, temos um objetivo bem definido: reconquist­ar o título que é nosso”, escreveu ainda o treinador. Na época passada, Conceição recebeu ordem para seguir mais cedo para os balneários uma vez, contra o Portimonen­se, num jogo em que o FC Porto esteve a perder no Dragão por 1-2, mas a que os campeões nacionais deram a volta e venceram (3-2), já sem o técnico no banco de suplentes. Até à data, todas as expulsões de Sérgio Conceição no FC Porto foram sancionada­s com multas, permitindo-lhe manter-se no banco a conduzir a equipa nos jogos seguintes.

Anteontem, Francisco J. Marques, diretor de comunicaçã­o do clube, sublinhara o ponto comum entre a expulsão de Conceição contra o Aves e a do B essa, dizendo que“o assistente Ricardo Santos volta a expulsá-lo sem razão, como aconteceu na Supertaça ”.

A expulsão de Sérgio Conceição no Bessa é já a décima da carreira, como treinador, em Portugal. No “cadastro”, o treinador do FC Porto soma quatro pelos dragões, mais uma pelo Olhanense, três pelo Braga e mais duas na sua passagem pelo V. Guimarães, o que testemunha bem da forma intensa como sente os jogos no banco de suplentes.

“Ser expulso por festejar assim ao fim de 90’+5’ de massacre na batalha do Bessa? Futebol é emoção, e deixei-me contagiar” Sérgio Conceição Treinador do FC Porto

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Conceição foi expulso no dérbi do Bessa
Conceição foi expulso no dérbi do Bessa

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal