O Jogo

Casillas na melhor série contra a “besta negra”

IMBATÍVEL Não sofreu nenhum golo nas últimas quatro jornadas e amanhã tenta igualar o melhor registo desde que chegou ao FC Porto, frente a um rival de má memória para o espanhol

- MANUEL CASACA BRUNO FILIPE MONTEIRO

Caso não sofra nenhum golo amanhã, contra o Portimonen­se, Casillas iguala o mesmo registo desde que chegou ao Dragão, podendo atacar o recorde na jornada seguinte, nos Açores

A realizar uma excelente época, Casillas não sofreu golos no campeonato nas últimas quatro jornadas e, caso amanhã volte a impedir o adversário de marcar, iguala o melhor registo da carreira desde que chegou ao FC Porto no verão de 2015. Desde essa altura, o guarda-redes espanhol já teve três séries sem sofrer golos em cinco jogos consecutiv­os. Amanhã, se o Portimonen­se sair do Dragão a zero, Iker cumpre o pleno em épocas diferentes, tendo ainda a possibilid­ade de atacar um novo recorde na jornada seguinte, contra o Santa Clara, nos Açores.

O suíço Seferovic, do Benfica, foi o último jogador a bater Casillas. O avançado marcou, aos 62’, no Estádio da Luz, naquela que foi a última derrota do FC Porto em todas as competiçõe­s. No campeonato foi o sexto e último golo que o guarda-redesespan­holsofreu. Uma série positiva de Iker, contribuin­do para que a defesa dos dragões seja uma das menos batidas dos principais campeonato­s da Europa. São apenas seis golos nas 11 primeiras jornadas, sendo que três desses golos acontecera­m na segunda parte do jogo com o V. Guimarães, no Dragão. Os restantes surgiram com o Belenenses (dois), no Jamor, e o já referido com o Benfica.

Sem sofrer golos na Liga há 388 minutos, Casillas tenta amanhã o quinto jogo consecutiv­o sem ser batido. Mas o Portimonen­se é um adversário que tem deixado más recordaçõe­s ao espanhol. O FC Porto até tem vencido, mas os algarvios são uma espécie de “besta negra” do guarda-re- des.Nastrêsvez­esquedefro­ntou este mesmo adversário, Iker sofreu sempre golos. São cinco em três jogos. O mais curioso é que o Portimonen­se é mesmo a única equipa portuguesa que marcou sempre ao espanhol no campeonato. Segue-se o Paços de Ferreira, que marcou em cinco dos seis jogos, num total de seis golos.

Já agora, a título de curiosidad­e, refira-se que o Sporting é o adversário que mais vezes defrontou Casillas (10 jogos), tendo a equipa leonina marcado em sete dessas ocasiões. Contra Boavista e Tondela, foram cinco jogos em branco num total de seis.

 ??  ?? Casillas é um dos esteios da defesa do FC Porto, novamente muito afinada
Casillas é um dos esteios da defesa do FC Porto, novamente muito afinada

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal